quarta-feira, 9 de maio de 2007

A 1ª crítica cinéfila do blog

Aqui vai outro mail (com algumas alterações, claro!!) que enviei aos meus amigos após ter ido ver dois filmes...


Isto já estava a parecer mal este blog ainda não ter nenhuma crítica cinéfila. Para quem não sabe, eu adoro cinema e adoro falar sobre cinema.
Fico contente que a primeira crítica positiva seja a do "Little Miss Sunshine, aka Uma família à beira de um ataque de nervos". É daqueles filmes que não se esquecem.

"
De uma fanática de cinema (que qualqer dia lhe dá na veneta e faz um blog SÓ para poder escrever sobre CINEMA [olha, olha, e não é que fiz mesmo?]) para todos os interessados.

Especialmente a todos aqueles que pretenderam ver "O iusionista" ao invés do inicialmente proposto aqui vão as críticas.

Quanto a "O (des)ilusionista", na minha opinião:
-fraco argumento;
-acção tarda em desenrrolar;

-fim previsível (quando ainda vamos a meio do filme);
-boa fotografia;
-Edward Norton (de quem sou grande fã) não está nos seus melhores momentos, eu pelo menos, esperava mais, mas também com este argumento se calhar estou a exigir muito...
-Jessica Biel dá provas que pode ser actriz de filmes a sério, ou seja, terminou a "fase obrigatória de qualquer actor/actriz jovem de Hollywood de teen-movies e séries afins";
-Paul Giamatti, brilhante!!!
-ou seja, típico filme de domingo à tarde (não TVI à tarde, não vamos descer tão baixo...)
uma verdadeira DESILUSÃO

A todos aqueles que ainda não desistiram, o meu conselho é "VÃO VER LITTLE MISS SUNSHINE"

-excelente argumento;
-fantásticas interpretações;
-Abigail Breslin, eu tinha de destacar! Faz chorar os mais fracos de coração...
-o retrato da família mais disfuncional que já tive oportunidade de observar;
-o filme trata de suicídio, morte, drogas e de uma menina que quer ganhar um concurso de beleza;
-e contudo, é daqueles filmes em que saímos do cinema e sentimo-nos bem; reparamos que o céu está mais azul e reflectimos em como a vida é bonita.
"

Pois é, isso e estas classificações que eu acho que não vão ser muito práticas...

Sem comentários:

Lilypie Next Birthday Ticker