quinta-feira, 31 de maio de 2007

Fim de semana

Hoje é o último dia do mês, o que significa que este fim de semana tudo o que é grande superfície, centro comercial e eteceteras vão estar apinhados de gente...
Mesmo assim gostava de ir ver, pelo menos, um destes filmes:
As Vidas dos Outros
Título original: Das Leben der Anderen
Género: ComDraClassificacao: M/12 ALE, 2006, Cores, 137 min.

Medeia KingSala 213h30, 16h10, 18h50, 21h30

1984, Alemanha de Leste. Cinco antes antes da Glasnot e da queda do Muro, a população é mantida debaixo de controlo pela Stasi, polícia secreta alemã. A missão da Stasi é apenas uma: saber tudo sobre a vida de todas as pessoas, através de uma vasta cadeia de informadores/denunciadores. O filme acompanha a gradual desilusão do Capitão Gerd Wiesler, um oficial altamente credenciado da Stasi, cuja missão é espiar um famoso escritor, George Dreyman, e a sua esposa, a actriz Christa-Maria Sieland. Segundo o realizador, Florian Henckel von Donnersmarck, no filme "cada personagem coloca questões com as quais nos confrontamos todos os dias: como é que lidamos com o poder e com as ideologias? Seguimos os nossos princípios ou os nossos sentimentos? Mais do que qualquer outra coisa, é um drama sobre a capacidade dos seres humanos fazerem o que está certo, não interessa até onde foram no caminho errado". Nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, "As Vidas dos Outros", conquistou três Prémios do Cinema Europeu: Melhor Filme, Melhor Actor e Melhor Argumento e o Prémio do Público nos festivais de Locarno e Vancouver.
Inland Empire
Título original: Inland Empire
Género: Dra, MisClassificacao: M/16 Estúdios: Studio CanalEUA/FRA/POL, 2006, Cores, 172 min.

Medeia Fonte NovaSala 214h15, 18h15, 21h45

A história de um mistério, que se vai adensando numa catadupta de descobertas e revelações, à volta de uma mulher apaixonada e em apuros. Ela é actriz e quer fazer um filme amaldiçoado. Todo o universo de David Lynch, os jogos de espelhos, as ilusões, os fantasmas são convocados para "Inland Empire", o seu filme mais perturbador desde "Eraserhead". Parafraseando um crítico francês: "apertem os cintos", vão iniciar uma viagem ao mundo delirante do mais intrigante cineasta da actualidade, conduzida pela sua mítica actriz Laura Dern.
e ir andar de PATINS!!!

4 comentários:

Morceguinho disse...

olha, eu ia contigo ver os dois... na boa! mas ainda me ficava cara a brincadeira ;)

Sei que sao ambos bons filmes!
Para o Inland Empire espero que vás com muita energia ou adormeces ou fartaste ao fimde um bocado. É loooooooongo!

Só queria saber quando raio vou poder ir ao cinema... já lá vai nem sei quanto tempo...

headache disse...

VAI VER O TIO LYNCH!
Mas não vás sozinha
Conselho de amigo

Restelo disse...

Por acaso não estava a pensar ir sozinha... Mas porque não devo ir sozinha? Mete medo? Muito medo?

headache disse...

Não mete medo nenhum
É só para poderem jogar um jogo chamado "acorda-me daqui a 5 minutos"

Lilypie Next Birthday Ticker