sexta-feira, 15 de junho de 2007

Interiores de aeroportos

Porque gosto deste tipo de arquitectura e deste tipo de fotografias:



Eu voto que peçam ao Norman Foster para desenhar o nosso próximo aeroporto. Vi um documentário acerca dele e notava-se o cuidado que tinha em aliar beleza e funcionalidade. Infelizmente, cheira-me que ele não deve ser barato, mas afinal de contas se puderam pagar 100M€ pela Casa da Música... Note-se que, apesar de gostar bastante do edifício, acho que perde muito ao ter sido enfiado na rotunda da Boavista. Um edifício daqueles pede um lugar de destaque, precisa de um jardim espaçoso à volta como a Fundação de Serralves (e viva o Siza!!) ou então ser colocado no topo de um monte, sei lá!
Hei-de postar aqui umas fotos de obras de arquitectura destes senhores...

2 comentários:

Morceguinho disse...

Estou contigo!!

Anónimo disse...

Gosto muito do trabalho do Norman Foster, embora continue com uma certa mágoa referente a um trabalho dele em particular... enfim, não é algo que deva perder tempo a comentar.
Mas sim gosto. Ainda para mais ele é britânico e do meu signo... deve ser boa pessoa:)

Camila

Lilypie Next Birthday Ticker