sexta-feira, 21 de setembro de 2007

História verídica - Ir às finanças é como enfrentar um touro!

Aconteceu de facto a uma amiga minha. Como o mail já estava tão bem escrito, copiei-o sem tirar nem pôr:

"Já ouvi pessoas a dizerem que ir às finanças é como enfrentar um touro, mas nunca pensei em levar isso à letra.
Pois foi o que aconteceu comigo na última terça-feira.
Por causa de assuntos relacionados com o terreno que adquiri recentemente tive de ir às finanças na Moita. Depois de estacionar o carro dirigi-me a pé para a avenida onde a repartição se situa. Quando lá cheguei, vi que estava muita gente junto da avenida e lembrei-me que costuma haver nestas alturas largadas de touros. Mas, como vi muitas pessoas dentro da avenida, decidi arriscar e entrar nesta em busca de algum sitio de passagem para a repartição das finanças. Cheguei rapidamente à conclusão de que não havia, a não ser pelo meio da avenida. Eu até teria arriscado, se não fosse ter-me apercebido de que um touro com mais de 500 quilos estava a 10 metros de mim. Agora imaginem a cena: eu, com uns sapatinhos de salto alto, uma mala numa mão e na outra uma pasta com documentos a tentar fugir do touro o mais rápido que pude para trás das barreiras de protecção, que só existem em alguns sitios da avenida. Ainda esperei que o touro subisse ou descesse a avenida, mas ele decidiu "acampar" mesmo em frente da repartição das finanças. Depois de saber que a largada ainda ía durar duas horas decidi voltar em outro dia.
Quando perguntei a um dos habitantes da Moita sobre como iria às finanças sem ter de enfrentar o touro, ele disse-me para ir quando estas abrissem, pois a largada só começa às 10 horas. Até aqui tudo bem... Mas depois perguntei o que teria de fazer se saísse das finaças depois das 10 horas, e ele simplesmente respondeu o seguinte: "- Olhe menina, traga ténis de correr." Só mesmo neste país...! "

1 comentário:

Morceguinho disse...

genial!
o que vale é que nao conhecem essa mania na Alemanha ou seriadecerto! mais um dos obstáculos "burocráticos" a enfrentar!

Lilypie Next Birthday Ticker