segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Chá tea se* e Romãs

Gosto de chá, é um facto. Comecei a gostar de chá especialmente quando estive em França. Pelo menos até ir para a terra do vinho e do queijo não me lembro de haver à venda nos supermercados da nossa terra, chás de frutos que não o limão e variadas misturas exóticas. Actualmente, a minha variedades preferidas dos Lipton é o Agrumes (toranja, laranja, lima...) que, por qualquer razão, nunca chegou a Portugal, apesar de outras varientes dos chá em pirâmide já estarem agora confortavelmente instaladas (também adoro o White e o Gold). Contentei-me com a referência Andaluzia que era bastante semelhante, mas, na minha modesta opinião, não tão magnífica.
Na ilha dos bebedores de chá, o preto é que domina, a maior parte dos bifes só conhece a dependência na teína e nunca desbundou uma infusãozita. Note-se que o chá preto vem em embalagens de 80 sacos, ou seja, 250g! Pessoalmente, cafeína ou teína após as 2 da tarde não são bem vindas pelo meu sistema. Como tal, lá fui eu ao Tesco à procura de uma variedade de chá que não o Everyday da Twinings. Como é óbvio, tive de comprar uma coisa estranhíssima que nunca tivesse visto em Portugal. E assim foi: GREEN TEA WITH SUPERFRUITS (Blueberry, Pomegranate & Acai Flavour). Chá verde porque faz bem; superfruits é o que eles chamam aos frutos que têm quantidades astronómicas de antioxidantes (tipo 300g antioxidantes por grama de cá). Blueberry é arando ; Pomegranate é a romã e acai é o fruto da palmeira. Apesar do estranho cheiro o sabor é bastante bom, mas o Agrumes continua a estar no top of the list. Eles aqui têm a mania da romã, fruto que em Portugal eu apenas comia carregado de açúcar e mesmo assim era com algum sofrimento pois detestava aquele interior rigo e amargo. Aliás esta era a única forma que eu conhecia para comer o fruto: descascar e morfar. Deste fruto eles também fazem sumo e do interior rigo uns cereais chamados Granola (há uns em PT parecidos mas não me lembro do nome nem da marca) No pequeno-almoço do hotel bebi o sumo (MUITO BOM) e comi os Granola com iogurte e frutos vermelhos (Excelente!); a maior parte das pessoas come com leite mas eu decidi ser diferente.

*leia-se chátice, ou seja, chatice, perceberam? É uma piada de assistente de bordo...

Sem comentários:

Lilypie Next Birthday Ticker