terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Bens

O Headache e o Inútil passaram-me este desafio. Eu adoro estas reflexões de meia tigela por isso cá vai:

"Tanta vez te perguntam por tuas aspirações espirituais, afectivas, familiares e de carreira.Tornou-se anti-social perguntar por nossos desejos materiais, como se isso não fizesse parte de nossa vida, como fosse até vergonhoso falar em tal assunto.Assim aqui vão cinco formas de ver cinco bens materiais."


a) 5 bens materiais QUE TIVESTE NO PASSADO.
Já não os tens e sentes saudades ou nostalgia por eles.

1. Carro, o meu ovo. Porque ficou em Portugal e eu até não desgostava de conduzir. Agora está para venda... Só estava farta de ter de conduzir 1h30 por dia por causa de ir e vir para o escritório e mais caso tivesse visitas a clientes. Se alguém estiver interessado num Opel Astra com 12 anos e menos de 90mil km, diga.
2. TV LCD 32'' que também ficou por terras lusas. Ainda está lá em casa, mas não está aqui comigo, por isso conta!
3. As minhas tintas de óleo e as minhas telas. Também estão longe de mim...
4. As minhas calças de ganga Cavalli!! Porque emagreci e deixaram de me servir... Mas também não vou engordar por causa delas, não é?!!
5. A minha máquina fotográfica que recebi pelo Natal quando tinha pouco mais de 10 anos. Era cor-de-rosa e muitas fotografias tirei eu com ela. Funcionava com aqueles rolos rectangulares em que não havia hipótese de errar a colocação e que já não existem. Quando fui às Berlengas ela levou com uma poia de gaivota e nem se queixou! Era fantástica!

b) 5 bens materiais QUE POSSUIS ACTUALMENTE.
Que mais gostas e não vives sem.(opcional: porquê?)

1. As minhas botas de cano alto. Por qualquer razão é-me difícil viver sem certos pares de sapatos. Quanto mais femininos, maior a dificuldade.
2. O meu PC portátil!! É o que me permite ligar-me a Portugal e a outros mundos. Viajar por vários sítios, aprender sobre muitos assuntos e ver filmes. Faz-me companhia quando estou só e não há TV. É o meu Blue.
3. A minha mochila Chevignon verde. ADORO-A! Já tem a sua idade, mas nunca me deixou ficar mal. É ideal para as compras do TESCO e cabem lá montes de coisas. Além disso, as alças são fofinhas e, mesmo com algum peso, é sempre confortável!
4. Cosmética: perfumes, cremes, e maquilhagem. Não consigo viver sem: os meus variados perfumes, especialmente o CINÈMA e PARIS do YSL, J'ADORE do CD; cremes Aquasource non-stop da Biotherm; sombras castanhas e mascara preto.
5. Multimédia: telemóveis, música e DVD's. Simplesmente porque adoro andar a ouvir música e ver filmes. Gosto especialmente do meu telemóvel UK que me saiu (ou sairá) de borla e tira excelentes fotografias.

c) 5 bens materiais QUE PENSAS EM ADQUIRIR.
Nos próximos 5 anos.(opcional: porque não os adquiriste antes?)

1. Meio de transporte: seja bicicleta, carro ou passe de autocarro. Ainda não sei muito bem o que quero/prefiro, gosto de andar e sempre faço algum exercício mas isto começa a fartar e a cansar...
2. Outra casa que não esta onde estou a viver. (Adquirir pode significar ALUGAR). Para isso precisarei de mais guito...
3. Uma viagem para New York na altura do Natal. Sonho com um verdadeiro White Christmas e ver a árvore de Natal do Rockefeller Center. Até agora não tive a possibilidade (aka money) para o fazer.
4. DVD's vários. Aqueles imprescindíveis na mediateca de qualquer cinéfilo que ainda me faltam (por exemplo: Casablanca). Além disso, os que (já) tenho estão quase todos em Portugal, mesmo muitos daqueles que ainda não vi. Sniff...
5. Um bilhete para um espectáculo num London Theatre que não me custe um balúrdio.

d) 5 bens materiais QUE GOSTASTE DE OFERECER.
A cinco pessoas diferentes.(opcional: porquê?)

1. Livros, todos os que ofereci. Lembro-me de um em especial porque foi autografado pela autora no dia de anos da minha amiga T e Maria Filomena Mónica teve a atenção de lhe escrever "Feliz aniversário". Foi uma prenda única que tive muito prazer em oferecer.
2. Máquina de barbear. Prenda de Natal em 2006 oferecida à minha better half. Tenho de admitir que também tinha algo a ganhar com isso!!
3. Telemóvel. Há muitos anos, a um amigo meu, o D. Já todos tínhamos telelés menos ele. Na altura pareceu-me importante!
4. O 3º álbum do Calogero à minha amiga SÔ. C'était ce qu'elle voulait et elle ne l'attendait pas du tout!!
5. Nunca me esquecerei daquele cãozinho de peluche que fazia montes de sons conforme se apertavam as patas, orelhas ou barriga que oferecemos (estagiários e alguns dos funcionários) ao C (para o seu filho nascido há poucos meses), o meu supervisor de estágio. Espero que ele não tenha pensado que queríamos que ele não descansasse graças à barulheira incontrolável que aquilo fazia... Ele mostrou-nos uma foto da criança com boneco, estava contente e com um ar absolutamente fascinado perante a criatura peluda e fazedora de sons.

e) 5 bens materiais QUE SONHAS EM TER.
Mas que sabes não vir a adquirir.

1. Concorde.
2. Bugatti Veyron
3. Castelo Neuschwanstein
4. Um apartamento em New York com vista para o Central Park
5. Uma sala de cinema equipada com a última tecnologia

Sem comentários:

Lilypie Next Birthday Ticker