quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Obrigada UK

Mais propriamente, obrigada aos senhores do HM Revenue & Customs. Estou cá há 3 meses e já recebi em casa o meu cartão da segurança social, que é como quem diz, o meu National Insurance Number Card. O número propriamente dito já mo tinham enviado, creio que 1 ou 2 semanas depois de eu me ter inscrito. Tenho de dar os parabéns a estes senhores porque realmente, são eficientes. Só para compararem, em Julho do ano passado inscrevi-me no centro de saúde mais próximo de casa e desde aí que aguardo pelo meu cartão da Segurança Social Portuguesa (ainda estava inscrita no do outro sítio onde morava). Até hoje, nada... Como tal, tenho andado sempre com um papel A4 em substituição. Aqui, mesmo com Natais e tudo, demoram cerca de 2 meses!
O cartão ter um design de há dois séculos atrás, é assim como este:
Por outro lado, podiam ter colocado no tax code correcto!! Pois, ainda não tinha contado esta aventura... Quando comecei a trabalhar tive de preencher alguns papéis, nomeadamente uma coisa chamada P46. Os papéis foram enviados pelos HR da minha empresa. Os papéis não foram recebidos pelo HR Revenue & Customs. Conclusão: em vez de descontar 15% estava a descontar 22%!! O que é um pequeno rombo no meu budget. Entretanto a situação já ficou resolvida para o meu salário deste mês e dentro de 1 ou 2 meses recebo a totalidade do que eles me devem (dos tais 2 meses que descontei a mais). ISTO SEM TER DE IR 3 VEZES ÀS FINANÇAS CÁ DA TERRA!! Fantástico!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá outra vez miúda!

Só para te desejar um bom ano e que 2008 seja muito fértil em alegrias, sucesso e paz (mais um bocadito de amor que não faz mal a ninguém! hehe).

Beijinhos do Químico Americano
N.

PS: Este blog é bem giro de ler! Tirando quando te pões a fazer filmes LOL

Susana Rodrigues disse...

Olha...esses 15% respeitam a que? Todos os impostos? não pode ser... Quanto se paga, percentualmente, de impostos e contribuições?

Lilypie Next Birthday Ticker