quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

UK: FACTOS E MITOS (parte 1)

-No UK está sempre a chover!
MITO. Na verdade não chove assim tanto como isso na terra dos bifes. Chuva molha tolos lá vai aparecendo, chuvada que implique abrir chapéu de chuva ainda só me apanhou 2 vezes. Chuva molha tolos não é nada que impeça andar na rua e faz com que tudo esteja sempre verdinho. No próximo Verão faço o update a esta resposta pois neste momento tenho apenas 2 meses de dados.

-No UK nunca se vê o Sol!
FACTO. As nuvens cobrem o céu a maior parte do tempo. Contudo, mais uma vez, apenas tenho 2 meses de dados.

-As inglesas são todas gordas!
MITO. Encontram-se muitas rapariguitas novas que são magrinhas e giras. O problemas é que se encontram pouco ou quase nenhumas mulheres "não em estado de excesso de peso" após os 30 anos.

-Os ingleses não sabem cozinhar!
FACTO. A comida "típica" é bastante intragável e dá-me a impressão que os únicos pratos que eles sabem cozinhar são aqueles em que se lê na embalagem: "remove packaging and place in the oven...". Como tal, o facto das raparigas conseguirem ser magras durante mais de 20 anos até pode ser considerado um milagre!!

2 comentários:

Joana Saramago disse...

Olá Restelo...
vou discordar aqui contigo num ponto.
A comida nao é intragável. A gente precisa é de mais de dois meses para perceber o que é que se come por cá.
Esta certo que nao não tem a sofisticação da culinária portuguêsa... nao apanhas cá um arrozinho de pato ou uma feijoada...
mas apanhas belíssimas pies, sunday roast, casserole e bangers and mash que é fabuloso!
E não te esqueças das sobremesas! Sticky toffee pudding ou mesmo o chocolate pudding são *as* sobremesas para comer num dia frio.

se quiseres saber mais sobre londres apita. já estou cá há 2 anos e meio.

Restelo disse...

Mas dá-me a ideia que eles põe sempre aqueles gravys que eles adoram. Não sou grande fã desses molhos que não os que saem naturalmente da carne...

Lilypie Next Birthday Ticker