sábado, 2 de fevereiro de 2008

Mais uma(s) aventura(s) em London City

Pois hoje lá fui eu toda lampeira e engraçada com o meu novo casaco vermelho (antes que perguntem a resposta é NÃO, não tem capuz), comprado na bela da promoção da Primark, até à bela da capital. Os meus objectivos eram ver os espectáculos do novo ano Chinês no British Museum e ir à Tate Modern porque ainda não tinha lá ido e queria ver a tal coisa da racha no chão. Ainda pensei começar pelo British Museum, evitando tantas trocas de transportes. Isto porque apanhava o comboio que vai até Paddington mas saía em Ealing Brodway e apanhava logo o metro da Central Line até Totenham Court; até porque o metro tem andado com obras aos fins de semana que implicam que algumas linhas não funcionem ou que tenham trechos sem circulação. Mas enquanto no comboio achei que, visto que as festividades durariam até tarde, e eu não fazia ideia quanto tempo demoraria na Tate, seria mais wise começar pela Tate e depois ir para o British.
É CLARO que a Circle Line estava completamente parada e aquela zona da District também! Por isso, chegada a Paddington, tive de apanhar a Bakerloo, a District e a Northern para chegar à estação de Blackfriars para ver a imponente Poweplant, a Tate Modern!! Não demorei tanto tempo lá dentro como pensava, e a certa altura estive a acompanhar uma excursão... Não fui ao piso que se paga, mas vi os outros 3 e a racha da Doris. Que é como quem diz vi a obra Shibboleth, de Doris Salcedo, cuja foto se pode ver abaixo.
Vi também alguns Pollock, Picasso, Miró, Monet, Roy Lichenstein e o Portrait of Hermine Gallia, de Gustav Klimt que fez as minhas delícias:
Incrível, aqui não só os museus são de borla, como também as visitas guiadas... É como canta o Jorge Palma "Ai Portugal, Portugal... Do que é que tu estás à espera?"

Cheinha de fome apanhei o metro com montes de trocas e baldrocas até Totenham onde almoçei e lancei-me de forças recuperadas para o British. Isto senão quando, estou eu a preparar-me para atravessar os portões num sentido, vejo o meu amigo SB que está a viver em Leeds!! A bela da coincidência, do mundo piriri! Este menino tinha-me enviado HOJE um mail a dizer que estava cá. Eu OBVIAMENTE nem sequer tinha ligado o computador por isso não fazia ideia! Por qualquer razão desprovida de sentido não tínhamos trocados número de telefone do UK.
Assim foi, ele disse-me logo ali que o novo ano era só na semana a seguir, pelo que fomos passear por Camden e SOHO. Terminámos a passeata num Café Nero e depois fomos jantar com mais 3 pessoas a um Restaurante Coreano.
Foi a minha primeira experiência em:
-restaurante que não seja fast food m Londres
-restaurante coreano
-restaurante onde vi uma barata na parede (o senhor do restaurante teve a amabilidade de matar a dita com um guardanapo)
Ainda tinha pensado ir ter com a Filipa ao Guanabara, mas realmente tínhamos muita conversa para pôr em dia, e eu nem sequer sou grande fã desta festa.

IMPORTANTE CORRECÇÃO A ESTE POST:

Pois será um óptimo programa mas... para o próximo fim de semana. Enganei-me, é só dia 9. Mas que raio, porque é que esta gente não podia fazer a passagem no inicio do mês?? Já não basta que nem sequer a fazem em Janeiro, como resto do mundo, até no dia têm de ser diferentes, gaita!!

3 comentários:

headache disse...

Estás a linkar o Sérgio errado, o blog dele é dockofthebay.wordpress.com

Joana M. Soares disse...

eh pah que grande programão!! eu andei enfiada cá dentro este fini!!

Atom disse...

Também estive na Tate mas foi no dia seguinte! Por pouco não nos encontravamos! eheh! Como já lá tinha estado antes, fui só mesmo ver a famosa racha da Doris e tirar a respectiva foto da praxe e apreciar a magnifica vista do 7º andar, numa daquelas cadeirinhas reclinadas. Loved it! =)

Lilypie Next Birthday Ticker