domingo, 30 de março de 2008

Blogger

O Blogger é porreiro. É porreiro porque é de borla, é simples de usar, é popular... Contudo chateia-me ter tão poucos templates e, na sua maioria, terem uma coluna de texto absolutamente minúscula. Eu já descobri como se aumenta aquilo no html (sim, estou a ficar croma!), mas como podem ver há coisas que ficam esquisitas. Nomeadamente, no template que uso actualmente há cantos redondos e de 90º, a figura do topo ficou cortada... Estou a pensar trocar... Até agora o Wordpress é o que marcou mais pontos: é de borla, tem muitos templates, Stats integradas, dá para importar do Blogger... Tem funcionalidades que são pagas, mas isso dispenso por completo. Aliás, o facto de ser pago foi o que eliminou o Blogspirit, a enormidade de anúncios no meio dos posts eliminou o Blog.co.uk. Contudo os receios de perder as contagens e as estatísticas, bem como os textos claro(!!), fazem recear uma mudança... Já tive templates em que isto dos cantos e da figura do topo não ficavam esquisitos quando aumentava o tamanho da coluna de texto, mas gosto tanto deste template...sniff

2 comentários:

Anónimo disse...

Também te aconselho o Wordpress, que na versão não paga te permite escolher de entre mais de 50 templates; julgo que até há um parecido com o que tu usas no Blogger. Não é perfeito mas, na minha opinião, é bem mais capaz que o Blogger (eu já tive um blogue no Blogger e quando criei o  Mac² preferi o Wordpress pela maleabilidade e disponibilidades de templates).

Outro que podes verificar é a plataforma blogs do Sapo. Há muitos que a preferem.

(PS. Em resposta ao teu post no meu jardim. :) Os Macs já não são tão caros como tanta gente pensa. O Macbook versão base está agora a c. 900 euros e é um belíssimo laptop se não precisares de fazer muita edição de imagem ou audio. E aí no UK podes ir a uma Apple Store e experimentar os vários Macs durante umas horinhas.)

Unknown disse...

O meu template foi tirado de um site de uma tipa italiana que faz templates de graça, espectaculares. Tens o link no fim de tudo, no meu blog. O único problema é que para o blogger beta ainda só tem um template, mas está giro e acho que apanha toda a largura da página, e podes adaptá-lo, claro. A sério, aconselho-te que dês uma espreitadela. Acho que tb tem templates para outras plataformas.
Beijinhos

Lilypie Next Birthday Ticker