domingo, 8 de junho de 2008

Ontem

Ontem lá fomos ver o Red Bull Flugtag (as fotos virão quando sairem da máquina). Foi muito engraçado. Estivemos sentadinhos a picknicar enquanto víamos aqueles tontos a irem para dentro de água. Apesar de um ter voado um bom bocado, os restantes mergulhavam com alguma rapidez. Foi pena o tempo não ter ajudado. Estava bastante frescote e entre quedas havia sempre algum tempo morto enquanto recuperavam os restos mortais do aparelho anterior. Estes minutinhos passariam melhor se não estivéssemos com frio... Vá lá, não choveu... Com este belo tempo inglês, só isso já é razão de festa.
Depois lá fomos comprar sapatos de escalada, mas acabámos adiar até quarta-feira pois só tinham os nossos números em armazém.
Finalmente, fomos até à Casa do Sporting ver o jogo de Portugal contra a Turquia. Falávamos português, respondiam-nos em Português, comemos Lombo Assado à portuguesa, havia o ambiente da "tasca" portuguesa e festejámos todos a mesma vitória. Senti-me em Portugal. Foi como se tivesse estalado os dedos e durante 90 e poucos minutos estivesse no Bairro Alto a jantar. Foi bom, mas foi estranho. Não me senti "em casa". Não senti que pertencesse ali. Acho que já não pertenço a Portugal. Eu abandonei-o e ele deixou-me...

5 comentários:

Tuga em Londres disse...

Ah, aí está a razao por nao teres aparecido lá pelo Estrela. Quizeste ir ver o primeiro jogo á casa do sporting. A ver se para o próximo domingo vens ver a Stockwell que aquilo por lá é divertido. Beijinhos

V. disse...

:(

Que ideia é essa? E quando cá vens, como te sentes?

Restelo disse...

TEL: eu enviei mail a avisar!
Thunderlady: sinto-me estrangeira... sinto que não pertenço a esse país... acho que neste momento não tenho "casa". Não sou de terra nenhuma.

V. disse...

Quando vi o teu post de agora (em que falas da tua meia laranja) vim reler este.

Já reparaste a última frase? Eu não acredito que tenhas abandonado nem que tenhas sido deixada. Isso é uma sensação. Deve ser um misto de muitos sentimentos.

Mas tenho a certeza que tens a tua terra, és de cá, gostas de estar aí. Já reparaste que o teu blog está em português, por exemplo? :)

Vá, força.

Restelo disse...

Thunder, eu tenho outro blog, em inglês...

Lilypie Next Birthday Ticker