quarta-feira, 25 de junho de 2008

Passar a Palavra

Às vezes tenho vergonha de ser portuguesa!!
Como o sistema de saude nacional é uma M&%$@ as pessoas fazem seguros que custam balúrdios, para depois quando precisam, descobrirem que o seguro não cobre nada, tudo ou o que lhes apetecer!!!

Vejam o link e percebam o porquê da minha raiva.

4 comentários:

V. disse...

Posso discordar um pouco ? (Até me sinto envergonhada...)

Não creio que a vergonha seja de ser portuguesa, o nosso seguro nacional não funciona tão mal como se diz. Em Portugal todos e mais algum têm direito a receber cuidados mécidos, o que não se passa em algumas "grandes potências" e países "desenvolvidos".

:)


De resto.. sim. Indignada até ao tutano. Tanto que vou mesmo cancelar o seguro que lá tenho.

Restelo disse...

Thunder, o nosso sistema de saúde envia convocações para operações a pessoas que já faleceram! Sai mais barato enviar os habitantes a Cuba para fazer operações!
Entre precisares e receberes ou já morreste, ou já tiveste de te tratar no privado.
Em França, nem sabem o que é um seguro de saúde, visto que o sistema de saúde deles é fantástico.
Não estou a dizer que o nosso seja o pior sistema de saúde do Mundo, mas lá que tem bastantes falhas, tem!

Mas claro que toda a gente é livre de discordar. A tua opinião é válida e compreendo. Os USA são muito piores no sentido que, sem dinheiro não tens nada!!
Eu sei que tenho muitas más recordações de Portugal (não obrigatoriamente a ver com o sistema de saúde) e depois acabo por generalizar...

@me@@@ disse...

a respeito dos seguros falo por experiência, pagava eu quase 400EUR/ ano pela MEDIS para "usar" 2 ou 3 vezes por anos naquelas consultas de rotina... qdo precisei à séria, colocaram-me tantos problemas que disse para mim mesma... BASTA!!!

Hoje estou a ser seguida nos ditos hospitais publicos, e sinceramente até não está a ser uma má experiência... acho que tenho tido sorte

Sofia disse...

Eu tenho seguro da Medis e ate agora nao tenho razao nenhuma de queixa. Ja usufrui com a ida a algumas consultas de especialidade e correu tudo muito bem. A minha mae ja foi operada e esteve no British Hospital com tudo pago pela Medis sem grandes complicacoes.

Claro que ha experiencias menos boas e acho muito bem que quando estas acontecem reclamem e deixem de ser clientes!

Lilypie Next Birthday Ticker