terça-feira, 12 de agosto de 2008

Isto dava uma novela mais longa que os Morangos com Açúcar

Hoje enviei a carta para o Deposit Protection Service (DPS). Por correio registado, lá foi o papelinho que me custou £5 para ser carimbado por um Solicitor. Exacto, £5 para meterem um CARIMBO, daquelas coisas que é só... pôr (?)... Enfim, tive também de jurar solenemente pelas alminhas todas dos meus antepassados que aquele era o meu nome e aquela a minha letra. Passando à frente, o DPS deve receber a carta daqui por uma semana ou coisa do género porque o Royal Mail ainda funciona pior que os CTT. Quando finalmente a abrirem vão tentar contactar a Agência Imobiliária durante 2 semanas. Ao fim desse tempo, se não conseguirem (o que não devem, ai dos idiotas da agência que passem por lá e atendam a treta do telefone visto que nunca atenderam quando eu telefonei, agora só me faltava essa pouca sorte) enviam-me uma carta a perguntar como é que eu quero receber o guito. Ora eu pergunto, porque é que não enviaram já o papelinho a perguntar, é que assim eu só gastava £1 com um correio registado! Ora assim sendo, eu pergunto também: os senhores do DPS recebem comissões do Royal Mail? Têm acções da Portucel? É que com o gasto (desperdício) de selos e envelopes, mais parece!
OK, eu sei que tenho de ver que mesmo assim tenho sorte porque se este esquema de ter os depósitos numa instituição independente (estabelecido aqui no UK desde 2007) não existisse, nunca mais via o meu dinheirinho.

6 comentários:

Júlio disse...

Pensa pelo lado positivo: em Portugal esse carimbo ia custar uns bons €20...

Hands of Time disse...

É para reaveres o dinheiro do depósito da outra casa?

Argonauta disse...

Ainda hás-de me explicar essa do depósito em instituição independente...é que acabo de pagar uma catrafada de dinheiro para o depósito da casa que gostaria de receber no fim do contrato, mas que segundo sei, o senhorio é que ficou com o cacau...

Boo disse...

Pois eu nao sei se isso funciona em todos os casos, porque acho que os meus senhorios(irmaos) e que ficaram com a xeta! Tenho sempre medo quando mudo de casa, de eles inventarem coisas par tirarem dinheiro e sempre que me acontecem coisas aqui em casa digo logo(menos x do deposito que vai voltar)...

Restelo disse...

Júlio - tu lá saberás melhor que eu.
HoT - sim
Argonauta e Boo - eu tinha ficado com a impressão (em conversa com a Solicitor) que isto era a modos que uma coisa obrigatória. Se não estiverem no esquema, aconselho-vos a procurar saber porquê.

Lua disse...

Olha, eu nem sei que o que dizer a não ser Boa Sorte!

Lilypie Next Birthday Ticker