sábado, 4 de outubro de 2008

BLOGUE da minha VIDA

Após muita buscas, muitas investigações, seguimento de muitas pistas que se encontram espalhadas pela blogolândia fora, consegui finalmente encontrar uma maneira simples e fácil de alterar o background ao estaminé sem ter de mexer no agátêémiéle! Os que acompanham esta coisa há mais tempo devem recordar-se de algumas aventuras e desventuras que a vossa querida "escritora" teve no passado quando corajosamente tentou alterar o background da sua maison. Esta luta (quase) interminável entristecia-me pois apesar de querer ser uma "Indiana Jones em busca do Background perdido" ou "Poirot e o mistério Background roubado", falhava o meu objectivo e sentia que tinha o blog mas aborrecido da blogosfera.

Este método é realmente muito fácil: basta trocar o esquema para Mínima, adicionar uma aplicação html (aquela coisa das caixinhas) e copiar o código que eles fornecem! Para eu ter conseguido fazê-lo à segunda (à primeira não funcionou, repiti o processo e já funcinou... don't ask, mas aqueles que me conhecem sabeem que eu tenho uma especial empatia com estas informatiquices) , é porque isto funciona mesmo buéda-hiper-mega-super-duper bem!
Vi isto aqui.

9 comentários:

Zita disse...

Ficou mesmo giro :)))!!!!
Beijinhos

Restelo disse...

Bigada!! Eu achei piada ao tema "outono", gosto muito desta estação e no outro dia já vi as árvores de Hyde Park semi-desfolhadas.

Hands of Time disse...

Oh mulher e não é que eu achei o mesmo? vi isto num blog que visitava e amei!!! é MESMO MESMO FÁCIL!! Bom fim de semana!!!

Sofia disse...

Quando comecei a ler nem percebi em que blog andava...shame on me que fiquei baralhada com tanta folhinha!

Ate que nao esta nada mal nao senhora!

Raquel A. disse...

Ficou muito giro! Confesso que também já andei para alterar o meu mas fiquei com medo de estragar tudo tal é a minha paciência pra estas modernices :)

*BJS*

Lua disse...

Então e não perdes toda a info que lá tinhas? Tipo calendário de posts anteriores, contador de visitas, tudo o que está na sidebar?

Eu tentei reverter o blog para o nove layout (o meu ainda diz template) mas perdi tudo o que tinha adicionado :( O que vale é que pude voltar atrás (fiz copy paste do template só para prevenir mas depois não me reconheceu o template).

O meu esquema já é "minima"! Como é que se faz?!!! Não queres escrever um post 'passo a passo'?

Ta

Restelo disse...

Lua: não perdes NADA porque não mexes no html! Está praticamente tudo explicado no Post mas eu digo:
1-Na secção Esquema vais à divisão "Seleccionar novo modelo"
2-seleccionas o modelo Minima
3-na secção esquema, vais a "Elementos de página"
4-seleccionas "adicionar uma miniaplicação" e escolhes "html/Javascript" e colas o código que o site te dá para o background que escolhes.

Lua disse...

Obrigada!

Acho que hoje não vou ter tempo para ver como é que se faz mas assim que tiver um tmepinho tento :)

Tuga em Londres disse...

Muito giro sim senhora. Grande diferenca no look do blog. Agora em dezembro vais e ter que mudar novamente para um tema mais invernal.

Lilypie Next Birthday Ticker