domingo, 12 de outubro de 2008

Oxford+Woodstock+South Leigh

Esteve um dia lindíssimo de Outono: a temperatura que me permitiu andar de T-shirt, o sol que deu luz às fotografias e o vermelho das envelhecidas folhas que foi alvo de atenção do meu olhar. Há cores que só vemos nesta estação. E como é bonito o bouquet de folhas amarelas, verdes e vermelhas... (tou TÃO poética! deve ser do sono...)

Aconselho vivamente uma passagem por esta cidade. O melhor é virem com uns sapatinhos confortáveis e calcorrearem as ruas e entrarem nos Colleges (não se isto é possível sem guias, mas posso dizer que em tempo de aulas poderá ser mais complicado).
Após o passeio a pé com guias locais por Oxford fomos de autocarro até Woodstock onde passeámos um pouco pela pequena vila e vimos (de longe) o maravilhoso palácio Blenheim onde nasceu prematuramente Winston Churchill (a senhora foi lá para uma party e danço demais...).
De Woodstok fomos a South Leigh, à igreja de St James the Great cujas pinturas nas paredes ilustravam algumas cenas bíblicas, especialmente a ideia do "good" vs "evil".

1 comentário:

Raquel A. disse...

Q inveja.. São lindas as fotos!

*BJS*

Lilypie Next Birthday Ticker