domingo, 9 de novembro de 2008

Google passa a batata quente

ou A minha reacção preferida de química orgânica.
ou mais um post ULTRA-GEEK!!!

Alguém veio cá parar com a pesquisa "Na química, o que é SOD". Vá lá, veio parar ao sítio certo... Contudo este blog, não é acerca de química!! Muito menos de Biologia! Não tarda nada vêm cá parar pessoas à procura da reacção de Chichibabin, que apesar de não ser a minha reacção preferida é sem dúvida a que tem o nome mais giro. Claro que fãs benfiquistas vão discordar e achar que a reacção de Mannich é muito mais porreira.
As reacções que mais ADORO são, sem sombra de dúvida, as reacções pericíclicas! Porquê? Porque são regidas pelas regras de Woodward-Hoffmann, que são as regras mais fantásticas neste planeta!! Conseguem acreditar que elas são baseadas nas simetria das orbitais??? É ainda melhor que andar a desenhar electrões para trás e para a frente! Digam lá em voz alta as palavras: conrotatória, disrotatória, suparafacial e antarafacial e olhem bem para as vossas caras a pronunciar estes palavrões!

6 comentários:

Gi disse...

Estou a ter uma reacção bastante alérgica a este post. ;)

Hands of Time disse...

Que grande motor de pesquisa!!! LOL

#5 disse...

Imaginem esta moça a jogar Poker (o que já de si é dificil), agarrada a um Livro de Química Orgânica e a "limpar-nos o sebo" (e as fichas tb) á medida que falava entusiasticamente da Reacção de Chichibabin!? o_O
You've gotta see it to believe it! :D
Bjito.

Andreia disse...

Esses nomes são engraçados!

Noiva Judia disse...

os meus neurónios entraram em ebulição, ao tentar pronunciar esses "palavrões" logo de manhã :)

Júlio disse...

Hoje apareceu no meu um a procurar: "musicas para ouvir dormindo" (...)

Lilypie Next Birthday Ticker