quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O meu Tobisha faz puff

O meu querido computador, aka, Tobisha-Azul-Maravilha neste post será tratado como Bisha, para simplificação.
O Bisha teve um treino deinstalação intensivo inicial com o Canina e depois voou para França onde permaneceu 10 meses. Foram tempos calmos pois não tinha ligação a essa enormidade que é a WWW. A principal actividade do Bisha era tocar música e deixar-me escrever o meu relatório, coisa que ele fez muito bem.

Com o passar do tempo e o ganhar da idade, o Bisha foi demonstrando cada vez mais dificuldade em "acompanhar" as inovações do grande mundo novo: a internet, os updates... Aquilo é ouvir as ventoinhas a trabalhar, a trabalhar, a trabalhar muito... até ao ponto que parece que o meu Bishinha vai levantar vôo! Desde há um ano para cá, o Bisha tem tido episódios de "epilépsia informática", uma doença extremamente grave em que o sobreaquecimento do processador faz com que ele se desligue sem aviso prévio, o conhecido "puff!".

São precisas duas descargas eléctricas no seu super-chip para ele acordar de novo. Com dificuldade e algum Alzheimer, lá se vai levantando, esquecido daquilo que estava a fazer. Lá o lembro, click a click, página a página...

São quase 5 aninhos, o que em informática deve corresponder a espaço-tempo diferentes!

6 comentários:

Argonauta disse...

Restelo, adiciona ali ao lado ->
Na tua wishlist um Toshiba novo. Ou então um Dell, aproveita que eles têm azuis, verdes, rosa etc... :)

Tens razão, um portátil com 5 anos é obra!

Noiva Judia disse...

Ia fazer a mesma sugestão que o argonauta.
Quanto a problemas informáticos, o meu "Acerola" que só tem 1 ano, já tem umas paragens cerebrais, sobretudo quando utiliza o windows media player. de vez em quando bloqueia e dá um apito horrível. malditas máquinas!

Wask disse...

isso nao eh um portatil!!! é um ábaco chines ligado à corrente!!

Ladybug disse...

Essa coisa de parecer que vai levantar vôo é-me familiar. Mas sabes, os sistemas de refrigeração devem limpar-se de vez em quando e olha que funciona; a seguir passam a aspirar muito menos!!

canina_pt disse...

Isso já precisava de uma reforma mm ;) é/foi um portátil excelente dentro da sua gama... agora está simplesmente velhinho ihihih

Gi disse...

O teu Toshiba está cansado de ser tótó.

Lilypie Next Birthday Ticker