quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sopinha & Dúvida

Comi agora uma sopa de "parsnip". Não é a primeira, já tinha comido uma que era com maçãs Bramley e queijo Stilton que era deliciosa! É uma combinação estranha, eu sei.
A de hoje era a "sopa do mês", "Spiced Parsnip". Eu já tinha falado aqui dos meus problemas com sopas com pimenta. Ora spiced nem sempre quer dizer kilos de pimenta (falo por experiência própria). Claro que deveria era ter lido a porcaria da lista de ingredientes, mas estava com pressa, o que é que querem!!
Resultado, a camisola polar que tinha acabado de vestir saiu pela minha cabeça mais depressa que o Lewis Hamilton arranca das boxes. Esta gente deve ter uma conspiração qualquer, é que ainda para mais, a sacana estava toda partidinha, impossível de a pôr de lado!!! Fora isso, era fácil perceber que era muito boa (acho eu)...

Hoje cheguei também à conclusão que não fço ideia o que é parsnip, nem sequer se alguma vez tinha ingerido isto antes de vir para a ilha. Encontrei este site fantástico que faz as traduções de todos os vegetais e mais alguns. Vejo na lista e parsnip é pastinaca, chirivia. O wordreference dá o mesmo resultado. Jamais tinha ouvido este nome! Alguém sabe o que é isto??

8 comentários:

Argonauta disse...

Eu gosto deste blog pá! Tu fazes-me rir mesmo quando na me apetece! :)

Para a próxima olha para o rótulo. Ou não olhes, que é para eu me rir mais um bocadinho.

Wask disse...

toma lá e nao digas que vais daqui:

A chirívia, cherovia, cherivia, cheruvia ou pastinaga (Pastinaca sativa) é uma raiz que se usa como hortaliça, relacionada com a cenoura, embora mais pálida e com sabor mais intenso do que esta. O cultivo remonta a tempos antigos na Eurásia: antes do uso da batata, a cherovia ocupava o seu lugar. Em Portugal, é cultivada na região da Serra da Estrela.

O verdadeiro idiota! disse...

Olá! Realmente tens jeito pa fazer rir!
Podes ver mais sobre isso aqui:

http://www.centrovegetariano.org/Article-417-Pastinacas.html

bjinho e bons apetites;)

Ladybug disse...

Compra mais dessas. Assim, quando tiveres frio já sabes... :P

V. disse...

Não faço a mínima ideia...!

:|

Silverboy disse...

A cherovia é uma espécie de cenoura mas com um aspecto mais feio!Quando estudava na Covilhã lembro-me que até havia uma feira da cherovia ou lá como é que aquilo se chamava, em que cada barraca vendia cherovias cozinhadas de maneira diferente. Nunca cheguei a provar, mas se gostaste da sopa é porque não é tão má como o aspecto! :)

Noiva Judia disse...

exacto, é um tubérculo parecido com a cenoura. e parece-me ser muito usado em terras de sua majestade. a primeira vez que ouvi falar na dita parsnip, foi no About a Boy, na cena em que o Hugh Grant é convidado para a ceia de Natal da família do miúdo, que por sinal era vegetariana. Esse era um dos pratos da ementa.

Cromossoma X disse...

Ola Elsa!!
É um tuberculo que é igualzinho á cenoura...só que é branco!!
A melhor coisa é que é um optimo substituto da batata e que não tem sequer 1/5 das calorias...pelo que está sempre na minha prateleira dos vegetais no frigorifico!! :)

Claro que podes ficar ca em casa linda ;D

Lilypie Next Birthday Ticker