segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Eu EXPILICO

O rolo de carne não está muito redondo, é óbvio que não tenho veia prá escultura, mas isso tem a ver com uma água que eu adicionei. Eu misturei alperces e ameixas que primeiro pus a inchar em água a ferver e deitei essa água lá pró meio.

Não tem imediatamente ar de rolo de carne porque tem molho de tomate por cima e depois um bcadinho de migalhas. Contudo, como tinha um pacote de molho de tomate aberto há 2 semanas e aquilo é suposto ser mantido no frigorífico só uma, em vez de umas pinceladas, deitei mais de metade do pacote lá para cima. Isso também criou mais molho, daí não se perceber que é arredondado.

OK, eu admito, alterei um bocadinho a receita, mas vocês já sabem que eu não sou capaz de seguir as instruções à risca e tenho sempre de misturar ingredientes que substituem outros ou que tenho de usar por causa do prazo de validade.

P.S.: a receita de rolo de carne da minha mãe não tem alperces nem ameixas, mas eu não tinha chouriço e ela usa esses frutos quando faz uma outra receita... Oh well, está bom que é o que interessa!
Lilypie Next Birthday Ticker