sábado, 21 de março de 2009

Cheap day @ Londres

O tempo tem estado fantástico por estas bandas! Sol, muito sol! O suficiente para ser necessário andar de óculos de sol!

Fui com a minha amiga francesa Gwen a Londres. Visitámos a exposição UNVEILED: ART FROM THE MIDDLE EAST que está na Saatchi Gallery e sobre a qual eu já tinha falado aqui. Aconselho a visitarem-na pois está realmente muito boa.

Passeámos um bocadinho pela zona de Belgravia, perdemos conta aos Porshes, Ferraris e afins e partimos para Oxford Street, em busca da Photographer's Gallery que mudou recentemente de poiso. Vimos as lindíssimas fotos da exposição Deutsche Börse Photography Prize 2009 e algumas das prints que têm para venda. Pena serem tão caras...

Tenho a lembrar que estas duas exposições são gratuitas, o que é de louvar!

Finalmente, ela foi visitar uma amiga e eu fui à ENO, ver a ópera "Jenufa". Bilhete este que me custou £5 (e mais £1 por ter comprado pela net). Só nesta terra é que é mais barato ir à ópera que ao cinema... Sem dúvida que a Amanda Roocroft vai excepcionalmente bem, Michaela Martens é bastante boa, mas ópera peca pelos fracos cenários, música que nem sempre foi do meu agrado, por vezes senti falta de harmonia entre a parte instrumental e a voz e, last but not least, a falta de um bom dueto. Conclusão, o meu problema aqui não foi a qualidade dos cantores, mas sim a ópera em si. Dar-lhe ia 4/5.

4 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

é isso que gosto em Londres! Variedade!

Irina A. disse...

Estás a fazer inveja aos pobres! Assim vais ter muitos amigos, vais vais... ehehehe
Uns andam a passear e outros estão na parvalheira.

Unknown disse...

obrigado pelas dicas gostei das exposiçoes e passei um belo dia de domingo bem hagas muito agradecido

Marshmallow disse...

Mais uma vez um excelente programa.
:))

Lilypie Next Birthday Ticker