sábado, 18 de julho de 2009

Eu explico

Vou explicar o que disse no post anterior.
As reuniões de revisão de projectos são por vezes divididas em duas partes, como aconteceu ontem. Na primeira apresenta-se e discute-se a parte "management" e depois segue-se uma parte "técnica" que suporta e complementa o que foi referido na primeira. Ora como é óbvio eu só apresento os meus slides na segunda parte e é costume alguns dos big bosses ou pessoas de áreas pouco técnicas não ficarem para essa parte. O problema, é que a coisa arrastou-se tanto, que quando finalmente eu apresentei os meus resultados já só sobrava a equipa e um (pobre coitado) de outra secção. Ou seja, eu quase me pergunteva se valia a pena eu estar ali a falar daquilo. Claro que é bastante frustante, especialmente devido a todo o stress que estas reuniões implicam nomeadamente o stress de ultima hora que tive. No dia anterior à reunião, um dos meus colegas que era suposto falar ficou doente e às 4 da tarde foi-me "pedido" para fazer mais uns slides! E eu agora pergunto-me: "porque raio é que me estive a dar ao trabalho de preparar slides e painéis se no fim de contas os painéis ficaram lá empilhados a um canto e as pessoas a quem mais interessavam os meus resultados já tinham bazado quando eu comecei a falar". Isto até porque os resultados dos slides que foram feitos no dia anterior não eram referidos na primeira parte. A razão para serem adicionados à ultima hora foi porque eram resultados muito bons, apesar de inicialmente eu estar reticente em apresentá-los pois os testes não estão terminados.

Conclusão: não é que seja a culpa de alguém pois a primeira parte estendeu-se em parte devido à quantidade de perguntas colocadas. Mas de certo modo o meu chefe deveria ter previsto melhor os timmings de maneira a isto não acontecer. Na 3ªf, os timmings previstos eram completamente irrealistas e o chefe dele é que lhe disse para corrigir isso!

Fiquei extremamente aborrecida e já disse que não vale a pena organizar isto assim. Segundo alguns colegas meus que estavam no laboratório, eu dei uma "descasca" ao meu chefe pois eles apesar de não conseguirem ouvir o que eu dizia, ouviam o meu chefe a pedir-me desculpas...

2 comentários:

Anónimo disse...

E fizeste muito bm em dizer o que pensas! De facto tanto stress para nada!

Beijinhos e bom fim de semana

petri disse...

ó miuda! isto tá giro...
beijinhos

Lilypie Next Birthday Ticker