domingo, 18 de outubro de 2009

Constelação

Sábado - 5 estrelas
Domingo - The Wallace Collection - 5 estrelas
Damien Hirst - "No Love Lost: Blue Paintings by Damien Hirst" @ The Wallace Collection - 1 estrela

Bem, a The Wallace Collection é fabulosa e relembra-me um pouco a Frick Collection. Contudo a exposição temporária do Damien Hirst é absolutamente horrorosa. 25 quadros dos quais alguns parecem iguais ao anterior e outros são quase a mesma coisa só muda de cigarro para limão. Enfim, gostei de 1! Que é como quem diz, em comparação com os outros, ao menos este era capaz de o pendurar na sala, os outros nem entrariam lá em casa!! Salva-lhe eu gostar de preto e azul... Note-se também que era o único (?) sem o raio da caveira (é o que está aqui em baixo). Eu já achava que ele era overrated, agora acho que ele está simplesmente a gozar na cara das pessoas. Sou capaz de a partir de 25 de Novembro passar pelo White Cube para lhe dar uma última hipótese e é porque a entrada é à borliú.

3 comentários:

Marshmallow disse...

Já andava curiosa para ir visitar a Wallace Colection, agora fiquei ainda mais.

Tuga em Londres disse...

Parece-me que se mesmo assim ainda queres ir ver a exposição dele no white cube é porque lá há-de haver qq coisa que tens que gostar nas obras dele. Ou então ele conseguiu alcançar a fama simplesmente com pessoas como tu que não gostam mas que mesmo assim vão ver as exposições dele várias vezes que é para se certificarem mesmo de que não gostam. Hehe! ;-)
Ah e já agora consegues-me traduzir o que é que está escrito no comentário acima? :-P

Humpfing disse...

hehehhhhehehee, acredita tuga, se traduzires ficas na mesma pois não entendes a tradução, tal como eu heheheheheheheh

o que mais acho piada nestas exposições, é que anda por lá sempre um "artista" a explicar o que o pintor tinha em mente quando trabalhava na sua obra. e é cada explicação mais rebuscada! Lembra-me a exp. da Paula Rego, pessoalmente detestei devido ao mote das pinturas, a velhice, o adultério, pedofilia, todos os pecados e devassidão da nossa época. Embora não negue que a técnica é excelente...relevo...misturas... mas lá andava um sr. a rebuscar os ideais da pintora! Só a pintora sabe o que tinha em mente.

Esse quadro até está bem giro!

Lilypie Next Birthday Ticker