sábado, 21 de novembro de 2009

Sábado @ LondON

Isto de escrevinhar no blog as exposições que quero ver, é mesmo bem pensado. Quando escrevi este post já sabia que iria falhar as duas primeiras pois acabavam poucos dias depois e já tinha coisas previstas. Contudo, fiquei muito interessada na Jane Bown e em conhecer o Kings Place. Visto que o Adam Neate era conselho de um amigo, estava muito curiosa. O factor "21 de Novembro é o último dia para ambas" também ajudou à escolha.

O dia começou por umas horas a ver fotos a preto e branco na zona de King's Cross. Uma maravilha de fotos e que se pudesse e tivesse casa para isso, trazia umas quantas. Como se não bastasse, fiquei a conhecer um sítio pouco turístico, à beira do canal, com óptimo ambiente para um café. Ah, e trouxe o programa de espectáculos da próxima época. Tem lá uns "Chopins" que me interessam...

No regresso a uma Londres mais central, engano-me no metro e vou para sul na Northern a partir de King's Cross em vez de ir até Euston para estar no ramo certo que vai para Tottenham Court Road... Enfim... Troquei em Bank para a Central que estava completamente a abarrotar mas com tanta sorte arranjei lugar sentada! Em Holborn somos avisados que tinha acontecido "não-sei-o-quê" e por isso íamos ficar ali por tempo indeterminado - quem já andou de metro em Londres sabe muito bem que perceber os senhores condutores, às vezes, não é pêra fácil! Saí e lá fui a pé pois sei que não estava longe.

A Elms Lester Paitings é a galeria bastante particular pois ocupa toda uma casa (das poucas que assim há) numa rua estreita que nem os carros lá chegam e tem de se tocar à campainha para entrar. Apesar de tudo, sendo que era o último dia, estava bastante gente. Não conhecia e gostei. Gostei de ver, mas não era qualquer um que punha lá em casa, tenho de admitir.

Para terminar tal como tinha dito à poucos dias, fui à Trafalgar square. A Ghost Forest é bonita de ver e óptima para tirar umas boas fotos! Eu nisso não tive muita sorte porque já estava escuro quando cheguei, só tinha o telemóvel e estava a chover...

Ainda pelo meio passei pela National Portrait que tem patente uma exposição que quero ver: Beatles to Bowie. Já tinha visto a Taylor Wessing Photographic Portrait Prize por isso subi meia dúzia de escadas e vi a Twiggy: A life in Photographs.

Quanto ao Turandot, fica para outro post que já é tarde e este já está mais longo do que eu gostaria...

Sem comentários:

Lilypie Next Birthday Ticker