quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Cinema

Muito rapidamente só queria dizer que já fui ver 3 filmes e opinar sobre eles.
-Ágora: uma história que é metida a martelo na História. Grande erro: a parte mais impressioante do filme, destruição da Biblioteca de Alexandria é vista em Fast Forward quando o que pedia era mesmo um slow motion. Esperem que dê na TV.

-Avatar (3D): tá giro, prontos... é diferente, tem uns efeitos especiais porreiros e é sempre bom ver a Signourey Weaver a interagir com "aliens". No fundo, é quase sempre um filme de desenhos animados. É do James Cameron, não estavam à espera que eu fosse para aqui despejar elogios pois não? Este vale a pena ir ao cinema.

-Sherlock Holmes: tenho "mixed feelings" relativamente a este filme. O argumento é engraçado, entretem, Downey Jr e Law vão muito bem, mas o facto de se afastar tanto da história original significa que o personagem principal podia ser Holmes ou o Zé da Esquina. Na verdade, se não fosse pelo cachimbo e viver em Baker St, jamais diria que estava a ver as aventuras do personagem de Sir Conan Doyle. Vale a pena ir ao cinema nem que seja porque é um Blockbuster e ninguém quer perder as conversas que se farão nos corredores do trabalho. Se forem fãs incondicionais do original, talvez seja melhor não verem isto...

2 comentários:

continuando assim... disse...

obrigada pelas dicas ... assim não perco tempo :)
não vou ver um nem outro

bj
bom ano
teresa

Tuga em Londres disse...

Adorei o Avatar. O facto de ser 3D foi engraçado claro, mas sinceramente 3 horas com aqueles óculos trouxe-me dores de cabeça. Mas fora essa parte, gostei muito do filme.

Lilypie Next Birthday Ticker