quarta-feira, 31 de março de 2010

Na cozinha com... a Restelo - Arrozices

Eu nunca fui uma especialista em arroz e sempre baralhei o Carolino e o Agulha. Para mim era mais ou menos como ter hipótese A ou B. Como tal, vir para aqui e ter Long Grain ou Easy Cook era mais ou menos como ter hipótese C e D (sendo que A e B podem ser iguais a C ou D mas como eu já não distinguia A de B, não sei se A=C ou A=D, o que faz com que B=D e B=C respectivamente).

Voltando ao tacho... Tal como tinha referido, nunca fui grande especialista em arroz e conseguir um que estivesse Cozido & Não Empapado, ou era sorte, ou era uma trabalheira e era raro... Como tal, já em PT tinha descoberto e estava completamente convertida a essa 8ª maravilha, o Arroz Basmati. Não sei o que raio aquilo tem que nunca fica colado!

Quando vim para aqui o primeiro pacote de arroz que comprei foi um das hipóteses C ou D e era tão difícil de cozinhar sem ficar empapado (note-se que já existe a tendência da cozinheira...) que depressa regressei ao Basmati. Até há cerca de 1 mês em que... não havia!! Arrisquei e comprei... isso mesmo, C ou D, sendo que não era a variedade que tinha comprado antes. E descobri a 8 maravilha e meia. Este arroz também coze super bem e não fica nada colado e de sabor para certos pratos, bem melhor que o Basmati. O que difere esteticamente C de D é a cor da embalagem, uma é Vermelha e a outra Azul. e o que é a Restelinho faz com esta descoberta fantástica? Acaba o pacotito e deita fora! Ou seja, regresso ao Super Tesco e que raio de embalagem levar!?!?! Tanto azar ou tanta sorte que hoje estive nos meus cozinhados e percebi que trouxe a qualidade correcta. Tenho ali um arrozinho de comer e chorar por mais!

Ah, e para que fique registado para a posteridade (e minha futuras compras) é o da embalagem azul, o Easy Cook!

2 comentários:

Atena disse...

Quando vim para a Irlanda comecei a usar o easy cook, mas deixei de o usar pq acho que não é saboroso!!

Agora uso o Long Grain mas fica-me sempre meio melado!!

Fazer arroz tb não é a minha especialidade mas sou capaz de exprimentar o Basmati como quem não quer a coisa!!!

:)

Sophie disse...

No meio de tanto azar...tiveste sorte! :)

Beijinho

Lilypie Next Birthday Ticker