domingo, 5 de setembro de 2010

Um dia em Londres

Um dia, mas que começou quase à uma pois só apanhei o comboio das 12h15. Bem que precisava de dormir!

Passei pelo Royal Albert Hall só naquela de ver se por acaso conseguia saber a que horas começavam a distribuir os papelinhos com os números para marcar lugar na fila para o Prom 66, apenas para descobrir que já havia fila!! Papelinho 98 para a a Arena e cheguei às 13h15 para um concerto que começa às 19h30!! Bem, é a Berliner Philarmoniker conduzida pelo maestro Sir Simon Rattle e parece que isto é assim noutros anos... O papel só serve para guardar lugar na fila, mas pelo menos assim não tive de ficar ali a secar e fui dar uma volta por Hyde Park e passei pela Serpentine Gallery para ver a exposição de fotografia do Wolfgang Tillmans. Na verdade nunca passeei muito por este parque e apenas conhece um pouco da zona Este e é por atravessá-lo de Norte a Sul e pouco mais. Como tal aproveitei para ver as Italian Fountains, o Peter Pan, Queen Caroline's Temple, Diana Memorial Fountain (não tenho hábito de ir a Memorials mas este está engraçado e estava cheia de miúdos e graúdos a brincar na água), caminhar pela Flower Walk... Às tantas lá voltei à fila e aquilo já dava a volta ao quarteirão (e ainda não eram 5 da tarde!!)! Para passar o tempo fui à Proms Intro no Royal College of Music que começou às 5h45.
Pouco depois de acabar essa talk começámos a entrar na sala.

O concerto foi espectacular! Adorei Parsifal Act 1 - Prelude 1 (ouçam o video em baixo)!

Depois do concerto fui até Edgware Road ter com umas amigas (francesa, portuguesa e algeriana) ao Maroush e estivemos a beber vinho, comer fruta, doces e a dançar ao som de música ao vivo! woop woop!
Depois lá dei numa de Cinderella e à meia noite corri até Paddington para apanhar o (último) comboio à meia noite e meia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom o Parsifal. Mesmo!

Lilypie Next Birthday Ticker