domingo, 10 de outubro de 2010

Óculos

Estou há que tempos para comprar um novo par de óculos. A verdade é que já apanhei dois sustos com o par e tanto a haste esquerda como a direita já não são de origem. Não sei o que lhes deu mas foi primeiro uma e depois a outra, abanou e puff, saiu do sítio e lá tiveram eles de ir onde os comprei pois ainda estavam na garantia para serem arranjados. Isto até soa bastante bem, não fosse eu viver no UK e tê-los comprado em Portugal, no meu optometrista de eleição, Optocentro. A verdade é que vou lá há anos, já me conhecem e o Rui Motty pega numas hastes e diz "experimente estas" e normalmente o resultado é "wow, adoro, está escolhido!". Ainda adoro as armações que tenho, mas já lá vão quase 3 anos e gostava de mudar de "look" e ter um par suplente.

Ontem percorri Windsor e hoje calcorreei Slough. Apesar de ter gostado imenso dos Prada, só a armação são £180 e as lentes serão outras £150 ou £200... Ao mesmo tempo, havia tantas cores que acho que nem sabia quais escolher.

Hoje passei por uma loja e gostei bastante de dois pares da "Red or Dead". Ainda para mais não são nada caros pois estão em "leve 2 pague 1", ou seja £99 pelos dois pares já com as lentes básicas 1.5 (infelizmente face a minha graduação tenho de pagar um extra para as ter mais finas £40 para 1.6 e £60 para 1.67 - este extra tenho de pagar para os dois pares de lentes). Ou seja, por £179 (ou £219) fico com dois pares de óculos bem catitas com lentes Pentax. Aqui ficam os modelos que gostei:
Tartaruga com faixa branca (Red or Dead 59)
Pretos com hastes "em renda" com letras rosa (Red or Dead 68)

3 comentários:

Cromossoma X disse...

gosto bastante dos ultimos, os da renda. Mas claro, depende de como te ficam!

Cassandra666 disse...

Eu também uso óculos e foi um suplício arranjar algo que me ficasse bem. Os modelos que vendem em quase todas as lojas são rectangulares, ou seja, adaptados aos rostos redondos das/dos Britânicos. Como não tenho rosto redondo, o formato que me assenta bem tem de ser algo ovalado. Um grande pincel para resolver por estas bandas.

Outro downside de fazer óculos por cá, para mim, foi não ter conseguido que me colocassem lentes de vidro. Aliás, eu até cheguei a levar as armações que comprei numa loja online a um Specsavers que tinha o serviço de colocação de lentes de vidro e deram-me cabo das armações pois não as conseguiram colocar, mas isso é outra história. Não sou nada adepta de lentes de plástico e continuo a não me habituar por aí além, mas dado que os óculos se partiram logo a seguir a ter voltado das férias de Natal de Portugal, não tinha outro remédio senão tratar do assunto por cá. Mas ninguém bate o oculista onde eu sempre fui desde criança. Mesmo com a alteração que o rosto foi sofrendo ao longo dos anos, é como dizes, bastava olharem para mim e entregavam-me logo uns poucos que me ficavam sempre bem. Por cá, não tive a mesma sorte. Basicamente, eu é que lhes tinha de estar a explicar que formato é que me ficava bem.

Bom, mas voltando ao que interessa. Depois de inúmeras tentativas em várias lojas, acabei por encontrar o que pretendia e a bom preço na Glassesdirect. Aconselho vivamente. Funciona muito bem. Registas-te no site, escolhes até 4 pares e mandam-tos para casa para experimentares. Tens uma caixa já com os portes pagos para depois devolveres dentro do prazo. Podes repetir isto as vezes que quiseres. Cheguei a repetir pedindo inclusive um par que pedira na 1º leva para poder comparar melhor.

Depois, é só encomendares online. Indicas a tua graduação, podendo inclusive fazer o upload da prescrição que te tenham dado em papel. E sim, também fazem lentes finas.

Cassandra666 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilypie Next Birthday Ticker