segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ao telefone com SANTO Valentim

Francamente, o rapazito da O2 que me ajudou a resolver o meu problema com as ligações à net deve ser SANTO, dada a paciência que teve com as minhas asneiras! Dado o dia, vou-lhe chamar Valentim!
Bem, eu explico melhor o que aconteceu! A minha empresa decidiu mudar o acesso à intranet quando se está fora da empresa (acesso VPN) e deixei de conseguir aceder às pastas e emails do trabalho ligando-me através da minha net. O nosso departamento de IT (que é uma bela M****!) disse que estava tudo bem com o computador e que eu tinha de resolver isso com quem me dá acesso à net e que eles nisso não dão assistência. Ora muito obrigada, portanto eu tinha um sistema que funcionava, eles mudam, deixa de funcionar e depois eu que me amanhe! Hoje lá liguei para a O2 a partir do trabalho mas disseram que não estando em casa que não podiam ajudar mas que eu podia ver se no Forum online outras pessoas tinham tido o mesmo problema e a solução. O rapazito até era simpático mas tinha um sotaque escocês que me custou a perceber (four em vez de forum e outras coisas do género). Lá vi que havia quem tivesse tido o mesmo problema e por isso cheguei a casa e fiz reset. E deixou de haver wireless cá em casa...

Eu tenho uma tendència boa para por computadores a deixar de funcionar. A sério! Eu devia era trabalhar no controlo de qualidade. Só assim em 2 minutos consegui bloquear 3 iPhones na loja da Apple. Bem, voltanto à história....

Primeiro pensei que a caixinha tivesse sobreaquecido de a ter deixado ligada durante a noite e decidi dar-lhe descanso, mas a verdade é que com cabo tudo funcionava muito bem. ATÉ o RAIO da NET do TRABALHO!! Mas achei que aquilo estava frio o suficiente e net só ligada por cordão e decidi voltar a telefonar para o apoio da O2. O rapazito (de novo com sotaque, seria o mesmo??) lá me fez umas perguntas e dando umas indicações. Aparentemente fiz reset a mais, ou seja, fiquei com o botão a carregar uns segundo e por isso voltou aos estado de fábrica (eu sabia lá que havia outros tipos de reset?!). Primeiro ajudou-me a ligar a net no meu computador o que correu às mil maravilhas. Depois passámos ao do trabalho, que não apanhava rede wireless nenhuma... até eu me aperceber que de alguma forma tinha carreado no botão para desactivar aquela coisa! Nem lhe disse nada, só de repente exclamei "ah, já apareceram agora várias!!". Lá se conseguiu ligar aquele trambolho à net mas depois o acesso VPN que agora em wireless não funcionava. "Erro 800 dizia a caixinha". E eu tentar lembrar-me dos "ports" que eram suposto estar abertos que os do IT me tinham dito... Enquanto ele diz "se calhar é melhor ir trabalhando com o fio..." e não é que aquela treta se lembra de ligar!? No final da conversa eu a dizer, "pois vou ver isso" e com aquilo ligado e a aceder a tudo muito bem. Mais uma vez, não tive coragem de dizer que aquilo se tinha lembrado de funcionar não fosse ele pensar que eu era completamente tontinha.


Um excelente telefonema numa relação sem futuro já que em 20min eu consegui mentir-lhe duas vezes e ele deve achar que eu tenho uns parafusos a menos.

1 comentário:

Lilypie Next Birthday Ticker