quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cartão do cidadão

Devo renovar o meu actual bilhete de identidade até 2 de Maio. E digo devo, porque na verdade ninguém me obriga e tenho cá o meu passaporte com o qual posso continuar a viajar. Visto que tenho de ir a Portugal no final de Maio estou a pensar não me chatear a ir à embaixada daqui e renová-lo nessa altura.

Alguém sabe se há multa por causa de deixar passar o prazo e quanto é?

5 comentários:

Breaking disse...

Nao sei se ha multa, mas penso tens de renovar com uma certidao de nascimento pois o BI ja nao e' aceite.

Deves encontrar essa informacao na pagina do servico de identificacao (que agora tem outro nome mas nao me recordo...)

Zita disse...

Nao ha multa nem acontece nada. Eu ja deixei passar o prazo do meu BI por mais de 6 meses, e so quando fui a Portugal e que renovei usando o BI antigo (ok, isto foi ha varios anos atras. Entretanto pode ter mudado). Ouvi "raspanete" pois o senhor disse "ah mas tem de ter o BI em dia". Ao que eu respondi "Mas porque? O BI nao me serve para nada. Alias eu viajo imenso para os Estados Unidos, e preciso e do passaporte. O BI nao serve para nada. Ate para abrir uma conta bancaria na Holanda e no Reino Unido eu preciso e do passaporte, o BI nao e reconhecido". Depois disto o senhor calou-se e deu-me razao.

xxxx

headache disse...

Até podes viajar dentro da Europa com um passaporte caducado há 5 anos. Não tenhas pressa...

Restelo disse...

wow, não estava à espera destas respostas! Realmente se for assim não estou para me chatear a tirar dias de férias enquanto aqui estou e trato disso quando lá for.

Restelo disse...

Muito obrigada a todos!

Lilypie Next Birthday Ticker