domingo, 20 de março de 2011

Planos

A família vem cá fazer uma visita por alturas da Páscoa. Infelizmente dois dos dias não poderei estar com eles pois tenho uma reunião na Holanda mas vou num dia e venho no outro para minimizar o tempo que estou longe. Mesmo assim há 8 dias que estarei com eles e começo a pensar o que ver e onde ir e etc. Nomeadamente coloco a questão, será que deveria alugar um carro? Claro que a resposta a essa questão depende do que os levo a ver e se tenho coragem de fazer isso visto que ainda não guiei nesta terra! Como se não bastasse hoje comprei o livro "1,000 places to see before you die" que usei como inspiração para fazer a lista de vários passeios diários...
1)fáceis de ir de comboio (tempo de viagem-preço bilhete)
-Windsor Great Park (tem de se andar um bocadinho a partir de Windsor até onde se leva 6min e por isso considero um dia mas o parque é enorme e lindíssimo apesar de não contar ver tudo) 
-Oxford (40min-£14)
-Winchester (1h20-£20)
-Hampton Court (1h40-£9) de carro seria 30min
-Salisbury (1h40-£26) de onde dá para ir a Stonehenge
2)um cadinho mais longe...
-Cambridge (2h-£28)
-Brighton (2h20-£26) de carro seria 1h30min
-Canterbury (2h30-£33) de carro seria 2h
3)não tão fáceis de ir de comboio ou tem de se apanhar bus depois do comboio...
-Cliveden (taxi a partir de Taplow é capaz de ser uma boa opção - até Taplow 8min-£3) de carro sao 20min
-Blenheim Palace (ver até Oxford depois disso há um bus que demora 40min) e de carro seria 1h
-Stonehenge (ver até Salisbury mais 30min) de carro seria 1h30
-Avebury (até Swindon 1h10-£27 e bus 30min) de carro seria 1h20

Se alguém pensar em mais alguns sítios faça favor de dizer.

2 comentários:

Rita disse...

Ai melher... pois se eu fosse 'camone' fazia-te já o roteiro.. mas, tuga (e algarvia!) que sou, só me resta desejar-te bom passeio!!

.. e eu, se calhar, até ia nessa de alugar uma voiture! Ao menos, ficava a aventura da Restelo a conduzir ao contrário!! :)

Anónimo disse...

Eu acho que depende das pessoas. Dos gostos pessoais. Há quem adore andar e ver as vistas, especialmente os jardins, etc. Outros detestam. Outros não gostam de passar dia enfiados em Museus...
Se fosse a minha familia, sabia que acima de tudo eles queriam compras e comida. Museus e Monumentos só mesmo os de tirar a respiração e depois nada de campo, muito mais cidades. Se nunca consuziste ai eu n alugava carro. Porque poderias stressar em x d t divertires. Mas de carro, muito melhor. n estás sujeita horários transportes. Apenas por isso

Lilypie Next Birthday Ticker