terça-feira, 8 de maio de 2007

Alargaram-me as Vistas

Vou agora mais ou menos transcrever o típico exemplo do mail que os meus amigos aturavam. Em meados de Fevereiro instalaram-me o Windows Vista e o Office 2007 no portátil do trabalho. Isto foi o que me saiu da alma:

"Já me alargaram as vistas, que é como que diz, já me instalaram o Windows Vista. Fizeram também o obséquio de instalar o Microsoft Office 2007. Aumentram a memória ao PC e tal e mesmo assim, esta coisa ficou tão lenta como (já) estava. É um facto, lento já era, lento ficou...
Ora bem este novo Windows tem um Look modernaço mas realmente pouco prático para os mais comuns mortais que se habituaram aos sempre fieis Windows 98, 2000 e XP (este último era um windows 2000 mas com plástica de rejuvenescimento em cima).
A Vista (alegre - sim, tenho de concordar que o Windows e o Office foram novamente à faca e devem ter estado na sala de operações umas boas horas) é bonita, sim senhora. Mas prática??
Eu ainda tenho as minha dúvidas...
Para já acho que qdo se abre "all programs" estes ficam demasiado condensados e pouco visíveis. Apesar de ocupar um bocado de espaço do ecrã, aquele percorrer de all programs do 2000 permitia ter uma visão geral da coisa (ou seja, de TUDO!!)

Passando ao Office, sim, porque o Windows depois de escolher o tema Windows 2000, a gente até se esquece que está no século 21!! No Office a situação é mais grave; até porque não tem remédio.
Office Button - este então!! Primeiro que eu encontrasse os meus Saves e Printes. Assim os botões MAIS IMPORTANTES... Aquela treta está mais profunda que o Titanic!! Afinal, agora já não há aquelas barritas horizontais que se abriam em escada em todas as opções, não. Agora há o office button e a grande mixelânea de uma barra horizontal que se abre em grandes icones noutra barra horizontal acabando assim de vez com as barras verticais(OK isto é capaz de vir a ser prático porque como tem desenho fica mais obvio).
Aiaiaiaiai
pelos vistos alguem tinha algo contra barras verticais
Vá lá que não tem o hábito de crashar do Millenium se não eu dizia-lhes
No geral, acho que se dedicaram à estética e esqueceram o resto (a parte prática, coisa pouca).

Alguém (que eu sei o nome mas que por respeito não vou mencionar mas que trabalha na empresa que nos faz o suporte informático) que está a usar o vista desde Set/Out do ano passado achou que aquilo era fantástico e decidiram migram a companhia toda para o Vista. Felizmente o meu querido TOXIBA continua a ter o XP.
Total de vítimas: 10
Feridos Ligeiros: 9 (queixam-se da lentidão)
Gravemente feridos: 1 (que em 1 dia teve de reeiniciar o PC5 vezes - Foi a senhora responsável por dar o OK a esta troca - É BEM FEITA!!!!!)

Portanto o meu (já detestado) HP-compaq nc6000 - Eu então já adorava compaqs... quem conheceu aquele fantástico portátil compaq que eu tive e que não voou janela fora por um triz sabe o amor que eu já tinha aos compaqs - está agora a habilitar-se seriamente a ir parar à linha do comboio (o meu escritório é mesmo em frente à estação por isso aproveito, morte rápida e indolor porque eu estou no 1º andar e tenho medo que esta trampa resista à queda (hei, NUNCA se SABE, é sempre nas alturas em que eles se deveriam estilhaçar tdos que por qualquer razão ficam só assim/assim.

[Na altura, em desespero de causa ainda disse:]
O MEU COMPUTADOR TÁ TÃO LENTO!!!
AHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!

escrevo texto no word e tenho de ESPERAR até as letras aparecerem no ecrã!! (não, eu não sou assim tão rápida a escrever no PC como o Super Homem; também não sou lenta como os agentes da PSP) DESESPERO!!!

eu quero o meu windows XP/2000 de volta!!
pleeeaaassseeeeeeeee...
"

Já passou um tempo desde que eu escrevi isto. Situação actual:
-Office Button e Office tretas deviam ir todas para um sítio que eu cá sei. Há botões que eu ainda não sei para onde foram. XP come back!!
-Agora os documentos em Word que escrevo tenho de converter para outra coisa senão os clientes e fornecedores não conseguem ler... Isto é que é rentabilidade do trabalho.
-Windows Vista - até me esqueço que o tenho
-Vá lá NÃO CRASHA ERA SÓ O QUE MAIS FALTAVA

Sem comentários:

Lilypie Next Birthday Ticker