terça-feira, 3 de julho de 2007

TV

Finalmente!! Após vários meses de intensa pesquisa de um variado leque de televisões acabei por comprar esta: Uma Samsung LE32S62BX. É tão linda, não é?

Estive muito indecisa entre comprar LCD e Tubo Catódico. E apesar de muitos aspectos apontarem para os modelos mais antigos (li tudo o que apanhei sobre o assunto), a verdade é que o peso e o facto do preço que pago por um LCD razoável não ser assim tão diferente do que pagaria se comprasse uma TV com 100Hz acabaram por ser os factores determinantes. A diferença de preço só era significativa se comprasse uma de 50Hz para ficar a fer tudo a piscar.
Já para não falar que uma de tubo catódico nunca pesa menos que 40kg. Apesar de eu não ter o hábito de levantar a TV todas as semanas para limpar o pó acumulado debaixo dela, a verdade é que receava pelo meu querido móvel e os fantásticos DVDs que guardo religiosamente ali dentro.
Uma das desvantagens dos LCDs é que, se a pessoa estiver sempre a ver o mesmo canal, pode ficar marcado (por exemplo símbolo do canal); mas como eu sou uma super-hiper-mega-pro em zapping e assim que tenho em minha posse o CEPTRO DO PODER não o largo até passar por todos os canais que gosto, acho que estou safa.
A outra GRANDE indecisão foi pelo tamanho: 26" ou 32". Acabou por ganhar o maior não só porque sou muito pitosga mas também porque um dia, quem sabe, quando tiver uma sala maior, etc sempre poderei aproveitar esta. Além disso há uns programas que ficam com barras negras em cima e em baixo (eu sei que dá para tirar ma aí a imagem fica toda esquisita) e que reduzem substancialmente o tamanho útil em display.
Após cerca de uma semana tenho a dizer que estou muito contente com a compra apesar de agora ficar em contenção de custos até cair o subsídio de férias. Aqui está uma prova que nem todas as quedas são más...

3 comentários:

headache disse...

É igualzinho ao meu.
Mas igual mesmo!
Dass!

headache disse...

Olha lá, tendo em conta que não tens PowerBox nem nada do género, não te stressa o facto de ser lenta como tudo a mudar de canal...? :P:P:P

Anónimo disse...

Felizmente que esta é mais lenta, assim sempre consigo fixar ao menos um frame por canal, com a outra era impossível, ao olho humano, sequer definir uma imagem.

Conclusão: estou muito mais feliz, pois posso ver 2 segundos, no máximo, de cada canal :D

Lilypie Next Birthday Ticker