quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Breakfast cereals e Fashion designers

A propósito desta conversa decidi finalmente escrever sobre uma questão que há muito se coloca na minha cabeça: qual é melhor, Kellog's ou Nestlé?
Kellogg's tem: Corn Flakes Special K
Nestlé tem: Fitness Chocapic Clusters Nesquick

Eu adoro os Special K (simples, com frutos vermelhos, frutos vermelhos e baunilha, mel e amêndoas) e detesto os Fitness fruits porque é só frutas cristalizadas (DETESTO, ABOMINO e não compreendo como alguém come todo aquele açúcar em forma gelatinosa colorida e acha que sabe a fruta!). Ora estamos aqui perante um Tom Ford e uma Fátima Lopes. Tom Ford, tal como os Special K, está sempre bem e fica sempre bem em qualquer um, adapta-se e sabe ser usável em qualquer ocasião ou seja, delicioso para qualquer paladar. Fátima Lopes só serve a um certo tipo de pessoas e a muito poucas bocas e cinturas.
Por outro lado, a Nestlé teve aquela brilhante invenção que foi o Clusters (então o de chocolate é tããããoooo booomm) que é um pouco como Dolce & Gabbana, diferente mas irresistivelmente delicioso e que toda a gente adora. Noutro patamar temos também o Chocapic (um clássico da minha infância que tem andado a ser também o meu jantar) e o Nesquick (forte em chocolate, o que é sempre bom) que são assim mais irreverentes como Cavalli e Balenciaga.
Contudo a Kellog's tem os Corn Flakes, que é assim uma espécie de Oscar de la Renta, um clássico sempre actual, encontra-se sempre algo ideal para qualquer ocasião.
A decisão é difícil, mas visto que:
- posso sempre cortar a fruta que gosto e mandar para dentro dos Fitness (um pouco ao estilo Stella McCartney, parece que vai buscar a sua inspiração aqui e ali e obtem bons resultados sem aparentar qualquer talento de especial) e obter um bom pequeno almoço
MAS
- não consigo encontrar equivalentes aos outros cereais
E
- não sou especialmente fã de Oscar de la Renta, até porque acho Tom Ford superior em qualidade (tal como os Fitness relativamente aos Corn Flakes).
O prémio vai para a NESTLÉ!

P.S.: não comento outras variedades porque, ou nunca comi, ou já não como há muito tempo e o que interessa é o presente, ok?

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo, também dou o meu voto para a Nestlé. Adoro Clusters, mas os normais, não são tão bons para manter a linha mas, oh, who cares? Depois vai-se ao ginásio e tal, e está o assunto resolvido.

Lilypie Next Birthday Ticker