quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Restelo, o regresso após o interregno!

Boa sorte aos que vão ler, trata-se de um post longo porque, apesar de não ter ligação à net, fui escrevendo umas coisitas.

1 de Novembro
Avião atrasou-se e chegámos (eu e a minha better half) 45min mais tarde. Mas o senhor com a plaquinha com o nome da empresa estava lá à espera e isso é que importa. O Hotel é muito porreiro e muito perto da empresa.

2 de Novembro
Slough – não é que a cidade seja feia, a população é que tem um aspecto um pouco duvidoso. Há zonas com um ar muito simpático, basta ir no sentido oposto ao centro da cidade. Estive a ver casas: dois studios e um quarto. Houve uma altura em que estava a desesperar (uma das casas que tinha marcado ver hoje à tarde foi alugada hoje de manhã) as coisas para tarde melhoraram porque um dos studios era realmente engraçado (apesar de ter uma disposição no mínimo original) e, acima de tudo, por um preço bem jeitoso.

3 de Novembro
Fomos passear a Londres (de Slough à estação de Paddigton são uns míseros 20min de comboio)! Fomos a (quase) todos os sítios obrigatórios, o dia estava fantástico e fartámo-nos de andar. UM ESPECTÁCULO!
Tenho a dizer que, apesar de os ingleses terem colonizado a Índia no passado, agora foi a Índia que colonizou aqui esta zona (pelo menos Slough e Londres).

4 de Novembro
Tínhamos pensado voltar a Londres mas já tínhamos visto tanta coisa e estávamos tão cansados que acábamos por ficar por Slough e analisar tarifários de telefone e internet.

5 de Novembro
Novo emprego!! É tão bom estar de regresso ao laboratório! Que saudades que eu já tinha de falar de coisas como polímeros, monómeros e outras coisas que tais! Tenho uma secretária e um PC só para mim, conheci montes de pessoas e recebi um dossier de boas vindas todo catita.
O horário é porreiro, trabalho das 8.30 às 16.45 e tenho 45min de almoço; em qualquer dia escolho trabalhar menos uma hora, por exemplo, chegar uma hora mais tarde, sair uma hora mais cedo ou ter mais uma hora de almoço.
Outra coisa que fiz hoje foi tratar da casinha que vou alugar. Fui lá dizer que a quero para mim e que escusam de mostrá-la a mais seja quem for.
Como em Roma se faz como os romanas passei pelo Tesco (supermercado cá da ilha) e tratei de comprar tupperwares, saladita e umas coisitas de frango para fazer uma sandocha. Esta gente acha um abuso pagar 3 ou 4 pounds por uma refeição quentinha e prefere levar uma sandes de casa. Então pagar 25 pounds para ir ver bonecos de cera à Madame Tussauds, é o quê?

9 de Novembro
Ao fim de uma semana de trabalho...
Conclusões: as pessoas são super simpáticas e há realmente espírito de grupo visto que estamos todos “no mesmo barco”, o projecto onde estou a trabalhar é muito interessante (mais não posso dizer) e há muitas pessoas a trabalhar nele, também me parece é que é bastante complicado e as complicações já têm aparecido, contudo a equipa recebeu no dia 9/11 um prémio pelos desenvolvimentos feitos.

Isto de viver num hotel é estranho e sobretudo pouco prático. Mal posso esperar por me mudar para o meu espacinho.

17 e 18 de Novembro
Fim de semana da mudança! Como tal, lá tive de empacotar as malas todas e apanhar um taxi até Langley (não, não é onde fica a sede da CIA) que é uma zona de Slough mais melhor bem, com ar calminho e casas arranjadinhas. Escuzado será dizer que o meu senhorio é indiano (mas nascido cá), tal como 90% da população de Slough (5% são ingleses e 5% ficam classificados como “outros”). Não sou racista mas sinceramente nunca pensei ver tão poucos ingleses na rua como aqui! NOTA: até o pub que fica ao pé da estação serve praticamente só comida indiana. O problema é que eu ainda me estou a habituar a compreender o sotaque deles (eles predominam também no banco onde abri conta e no Tesco) e muitas vezes tenho de pedir para repetirem.
A luzes de Natal começam a acender-se e o briol está no ar. Apanhei os primeiros chuviscos desde que estou cá, eram de um tamanho miserável, felizmente pois tinha ido as compras e estava um pouco carregada.

5 comentários:

Morceguinho disse...

linda, benvinda ao mundo da blogosfera!

muito boa sorte nesta nova etapa!

beijocas e até uma visita ;)

headache disse...

O Ricky Gervais, onde está? HEIN???

Hands of Time disse...

Primeira vez que cá passo! Deixo os meus parabéns pela mudança! Muita sorte!

Vanessa disse...

Boa sorte nesta nova "aventura."

Restelo disse...

Caros leitores, muito obrigada pelo vosso apoio!
Benvindo hands of time!
Hedeache, quando o vir, peço-lhe um autografo pa ti, tá?

Lilypie Next Birthday Ticker