sábado, 26 de janeiro de 2008

A Minha Volta ao Mundo

Isto não é nenhum desafio de outro blog, é simplesmente algo em que tenho pensado, especialmente desde que estou no grupo Adoro Viajar no StarTracker e que visitei a exposição do Terracotta Army no British Museum acerca da qual já falei aqui.
Aqui vai uma lista das 10 viagens que eu gostaria de fazer antes que se me dê o treco-meco:
1. China - visitar Beijing, Hong Kong, Macau e Xi'an. Se não percebem o porquê destas cidades, venham aqui, que está tudo explicadinho.
2. Taiwan e Japão - claro que não faz sentido andar a passarinhar pela China e deixar passar algo que está mesmo ali ao lado... Mais informação aqui e aqui.
3. India, Nepal, Sri Lanka, Bangladesh, Tailândia, Cambodja, estão a ver a ideia não é... Vários Sites com muita informação útil.
4. Austrália e Nova Zelândia - porque adorava ver a Ópera de Sidney up-close e do que tenho ouvido dizer a Nova Zelândia é absolutamente lindíssima. Este site também não está nada mau.
5. USA - ir a New York na altura do Natal e ver a árvore do Rockefeller Centre, Califórnia, Florida e Massachusetts. Mais informação aqui.
6. Caraíbas e América Central - México, Cuba, Jamaica, Haiti, Ilhas Caimão, Republica Dominicana, Bahamas, Bermudas e fazer daquelas férias que nunca fiz, estender-me de papo para o ar e não fazer nenhum. Claro que quero dar umas voltinhas pelas ilhas, eu também não aguento estar a torrar durante muito tempo porque me aborreço. Informação aqui e aqui.
7. América do Sul - Brasil, Perú, Chile e Argentina; sobretudo gostaria de ver o Machu-Picchu, a Patagónia, o Parque Natural de Iguaçú. As grandes cidades que se podem ver nesta região são enormes e o perigo é-lhes proporcional. Na realidade, não tenho especial curiosidade de ir ao Rio ou a Buenos Aires; metem-me MEDO. Mas a natureza intocada parece-me que será fabulosa. Imensa informação aqui.
8. Egipto e Dubai - imaginem lá porquê e porquê... Ao mesmo tempo são opostos, não acham?
9. Kruger National Park antes que destruam isto tudo!
10. Islândia, Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia - desconheço os países Nórdicos e adorava ver os fiordes. Excelente informação aqui.
Para informação a nível MUNDIAL, este site está muito bem organizado.

4 comentários:

Anónimo disse...

As minhas (não necessariamente por esta ordem):
1 - Açores (outra vez);
2 - Itália;
3 - Escócia;
4 - República Checa;
5 - Egipto;
6 - Brasil;
7 - Estados Unidos;
8 - Moçambique (outra vez);
9 - China;
10 - Austrália;

Luazinha disse...

Melher, isso é que são voltas e mais voltas!!
Mas fazes bem... acredito q cada viagem dessas seria, aliás será um verdadeiro tesouro...cheio de coisas pra enriquecer a nossa vida!
Afinal de contas é pra isso q servem as viagens... (eu sou mta suspeita...)
Kiss

Anónimo disse...

A minha viagem de sonho é correr os 48 estados dos EUA de costa a costa. Só que fazer essa viagem sozinho pode ser perigoso alem de muito caro.

Susana Rodrigues disse...

Heeee, não és pobre a pedir, não senhora! Mas como te compreendo... Tenho algumas prioridades (destinos) antes das que mencionas que são, aliás, as minhas viagens de sonho. O motivo de ter prioridades prende-se com a probabilidade de ao longo da minha vida e antes que me dê o treco-lareco, não poder realizar mais que um terço das viagens que referes e as tais prioridades são destinos mais modestos.
Mas tu já viajaste tanto que as que desejo ainda fazer já tu deves conhecer de trás para a frente ;)

Lilypie Next Birthday Ticker