terça-feira, 11 de março de 2008

BANG BANG - They Shot me down!

Tive um dos sábados mais emocionantes da minha vida neste fim de semana que passou. O dia começou bem: saí de casa sabendo da probabilidade de chuva deixando o chapéu em casa! Esquecimento, claro! Chegada a estação mesmo a tempo de comprar o bilhete para apanhar o comboio das10h30 e o raio da máquina não me aceita a nota! Era de 50, ela só aceita até 20... Lá tive de ir até ao interior da estação onde uma senhora pedia indicações ao funcionário que as dava lentamente. Já estava a ver que perdia o comboio quando sou atendida e informada que "today there are no trains stopping at this station", por isso "there is a replacement bus that will take you to Hayes and Harlington and from there, you can get the train" e fique já a saber que "next bus is at 10.45". A minha pergunta seguinte foi "atão e a que hora é o último bus? que eu não quero ficar presa em Hayes!!" (não foi bem isto, mas foi lá perto). O senhor disse que o último era às 23.00 e que também podíamos apanhar o comboio até Slough e apanhar o bus até Langley. Fiquei mais descansada com a segunda parte da resposta pois quando HÁ comboios, o último é às 00.34 e já me estava a sentir bastante prejudicada pelo facto de ir demorar um tempão a chegar a Londres e ter de voltar mais cedo por causa do bus. Assim, podia apanhar um bus mais tarde e, na pior das hipóteses ir a pé de Slough até casa, o que é praticamente o que faço todos os dias, pois o meu emprego é bastante perto da estação.
Bem, lá se passaram 15min à espera do bus que rumou às outras estações que também foram afectadas pelos trabalhos nas linhas. Primeiro Iver, depois West Drayton e depois BANG!!! Um estouro entrou estridente pelos nossos ouvidos a dentro e um dos vidros da camioneta ficou todo estilhaçado. Incrível! Alguém tinha disparado contra o BUS!!! Ninguém se aleijou e o único dano foi mesmo o vidro, ao qual esta vossa intrépida repórter tirou uma foto.
Resultado, tivemos de parar e esperar mais 30min pelo Bus seguinte para nos levar até Hayes (era logo a estação a seguir). Entretanto o motorista reportou o sucedido, apareceu um polícia (à paisana) para tirar notas, ver o buraquinho por onde tinha entrado o balázio... Estava a ver que nunca mais era sábado, ou melhor, que nunca mais chegava a Londres; que o sábado acabava e eu ainda não tinha lá chegado.
E pensar que quando HÁ comboios não demoro nem 30min a fazer este trajecto que, espero EXCEPCIONALMENTE, demorei mais de 2 horas a concretizar! NOTA MENTAL: nunca mais apanhar Bus para aquelas zonas!

Este evento fez-me cantarolar esta canção, que me faz sempre lembrar um grande filme, de um grande mestre: Kill Bill: Vol. 1 de Quentin Tarantino.

Nancy Sinatra - Bang Bang (My baby shot me down)

A música Original


A Letra
I was five and he was six
We rode on horses made of sticks
He wore black and I wore white
He would always win the fight

Bang bang, he shot me down
Bang bang, I hit the ground
Bang bang, that awful sound
Bang bang, my baby shot me down.

Seasons came and changed the time
When I grew up, I called him mine
He would always laugh and say
"Remember when we used to play?"

Bang bang, I shot you down
Bang bang, you hit the ground
Bang bang, that awful sound
Bang bang, I used to shoot you down.

Music played, and people sang
Just for me, the church bells rang.

Now he's gone, I don't know why
And till this day, sometimes I cry
He didn't even say goodbye
He didn't take the time to lie.

Bang bang, he shot me down
Bang bang, I hit the ground
Bang bang, that awful sound
Bang bang, my baby shot me down...

O Remix
Audio Bullys/Nancy Sinatra - Shot me down

11 comentários:

living in london disse...

foi sem dúvida um dia cheio de peripécias!!

Anónimo disse...

A mim o que essa historia do autocarro me faz lembrar é um filme chamado Babel :-) mas ainda bem q n foi como no filme :-) (a parte do tiro, pq a parte do Brad Pitt podia la estar) :-)

Gonçalo Rodrigues disse...

ah e tal o brad pitt é que é...
até perdi a criatividade para dizer kk coisa...lol
bj*

Cromossoma X disse...

bem... e' caso para dizer que atua vida dava um filme...

Proud Bookaholic Girl disse...

Fogo... Um tiro... Vai lá vai! Anda tudo doido! Tal como a Filipa também me lembrei do filme Babel...
Beijinhos e compra um colete à prova de bala quando fores de BUS!!!

Vanessa disse...

Poxa... estou sem palavras!

Unknown disse...

Mas que bela história... :P
Ainda bem que ninguém ficou ferido, porque para além dos motivos obvios provavelmente o trajecto demoraria bem mais do que 2 horas.

Anónimo disse...

Bolas! Tu volta para Portugal! :o)

Anónimo disse...

bem a parte do brad pitt nao era de todo má, mas sem o tiro era bem melhor, que susto que nao deve ter sido.
Jocas da fp

R. disse...

Zen. :)

Rafeiro Perfumado disse...

Fosca-se, eu é que não te queria lavar a roupa desse dia! ;)

Lilypie Next Birthday Ticker