quarta-feira, 26 de março de 2008

Porque é que tens um blog?

Ainda bem que Aisling me chutou este desafio que eu hoje estava sem ideia nenhuma para escrever (a única coisa que me lembro é que dá o Dexter logo à noite):
"As que regem todos os outros desafios, seguindo a regra de bem viver na blogoesfera, responder à pergunta e passá-la a outros bloguistas num nº entre 7 e 9 dizendo porque os seguem, enviar selo do desafio."

Eu comecei o blog porque gosto de escrever. Não só sobre o que me acontecia, mas também notícias e outras coisas que tais. Como também sou grande fã de cinema, de vez em quando ia escrevendo críticas de filmes que tinha visto. Além disso, postava também as estreias da semana e aquilo que eu achava do (potencial do) filme... era assim, serviço público. Entretanto, com a vinda para o UK e a partida de muitos amigos para outros países o(s) blog(s) tem servido mais como uma espécie de diário público. Digamos que, em vez de enviar um mail para o pessoal a contar o que me aconteceu, escrevo um post e deixo que todo o mundo saiba. Como tal, é óbvio que alguns filmes são mais ficção e outros mais realidade... Mas no fundo, sinto que quem me lê me conhece; ou então fica-me a conhecer se cá vier com regularidade. Já fiz bons amigos e re-atei amizades à conta do blog. O meu vício é chegar a casa para ler os blogs do costume (são muitos) e escrever qualquer coisa no meu. Felizmente o meu horário é porreiro e desde que estou cá tenho conseguido cumprir!
Passo o desafio a:

Cabra Expiatória: Sigo-o há relativamente pouco tempo, mas faz-me rir, especialmente com as canções comentadas. Ela tem realmente jeito para o GOZO, outro post que adorei foi o Luso-Transportes-Públicos.

Maria do Consultório: Já lhe vi muitos backgrounds e sou leitora assídua. Esta professora no FimDeMundo deleita-me com as hilariantes histórias da santa terrinha e dos monstrinhos a quem dá aulas.

Lagostim): Uma vez ia-me saindo o leite pelo nariz a ler um dos textos. Nunca mais comi/bebi e li este blog ao mesmo tempo. É muito perigoso!!

Pintinho: Mais uma descoberta recente na qual fiquei rapidamente viciada. Escreve com humor e com frequência. Criou um livro de acordo com a minha sugestão e sabe mexer em Photoshop. (Para quem não sabe, aqui a nabiça tem de usar os templates do Blogger e ai de quem mexe do agátêémel que me desafinam!)

Nelson: só para chatear porque ele não apareceu ao meu jantar apesar de ter confirmado e nem disse nada. Aquela cabeça vê tudo a 36 dimensões e depois dá nisto!

Vanessa: Escreve muito bem e lê-se sinceridade nas palavras que escreve. Por um lado tenho pena que tenha "escondido" o seu blog principal, mas compreendo que nem todos gostem que qualquer um nos leia. De qualquer forma ela mantém em aberto o seu blog fotográfico que vale a pena visitar.

Tuga em Londres: Para além das aventuras e desventuras, graças e desgraças que lhe acontecem, aconselha e informa qualquer tuga que esteja ou queira vir a Londres, seja em passeio ou por motivos profissionais. Além disso é uma amiga que conheci através do blog.

Margarida: Para além de ir sabendo o que se passa com ela (em terras do João Carlos), fico a conhecer a melodiosa canção que representará Espanha na Eurovisão. Um reconhecimento, uma reaproximação agora que estamos mais longe do que nunca. Achei um espectáculo que ao encontrar-mo-nos em Portugal agora na Páscoa, as duas tínhamos ido ao cabeleireiro (isto é de aproveitar os preços) e ambas estávamos de FRANJA!

Há muitos mais blogs que sigo, mas como se pode ver, os que me fazem rir, os que conheço os autores e os que escrevem com mais frequência acabam por ir parar à lista. Aos outros, muito obrigada também, são vocês que me preenchem as tardes e me fazem sonhar com países como a Suécia os USA.
O selo não estava lá, estava num link. E se era aquela imagem horrorosa do PC a comer o homem então não ponho, é feia!

6 comentários:

Cabra Expiatória disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH está na hora de revelar os segredos?

Beeemmm...

... tou lixada...

Vamos lá ver como é que isto corre. ;)

Vanessa disse...

Obrigada pelo desafio.

P.S. Não és nenhuma chata!
;)

Bjinhos

Proud Bookaholic Girl disse...

Realmente o selo é mesmo horrível! Eheheheheh... ;)

Maria do Consultório disse...

Lá vou eu responder. Deste gostei.
beijo

Tuga em Londres disse...

Ja la esta no meu blog :-)

Unknown disse...

eh eh as duas na moda, é o que dá viver fora da tugolandia, "agente" começa a pentear.se de verdade!

Obrigada pelo desafio, vou pensar um bocadinho e responder! :)

Lilypie Next Birthday Ticker