terça-feira, 27 de maio de 2008

I'm back

Já fui... mas já vim, como diz a nossa amiga Luazinha.
Amesterdão é uma cidade lindíssima e aconselho a todos a visitarem-na. Esta foi a segunda vez que lá fui. Da primeira vez vi os "basics" mas não tive hipótese (aka tempo) de aproveitar melhor a cidade, razão pela qual queria regressar.
Sábado esteve um dia fantástico e soalheiro pelo que aproveitámos (as minhas 3 amigas portuguesas londrinas e eu) para passear pela cidade, de acordo com o percurso sugerido num mapa comprado no Turismo. Parámos em 2 esplanadas e estava-se mesmo bem ao solinho! Infelizmente, esta vossa amiga é mais sensível ao sol que o Michael Jackson (OK, talvez não tanto) e apanhou um piqueno escaldão do qual só se deu conta quando escovou o cabelo. Já não é a primeira nem a segunda e certamente não será a última vez que apanho um escaldão no couro cabeludo! Nesse dia encontrá-mo-nos com mais uns amigos e fomos jantar ao Bouf, perto da zona dos museus. Depois ainda fomos sair para uma disco onde nos fartámos de dançar pois a música era fantástica.
Domingo usámos o nosso I amsterdam Card e fomos ao Van Gogh, Rembrandthuis e fazer um cruzeirinho pelos canais. Segunda feira levantá-mo-nos bem cedinho e fomos ao Rijksmuseum. Infelizmente este museu está (ainda - já estava quando fui lá há cerca de 5 anos) em obras, pelo que apenas as obras mais importantes são apresentadas. O Stedelijk também está em obras e apesar de parte da sua colecção está em exposição, os melhores não podem ser vistos pelo que nem fomos lá. Este dia foi também aproveitado para fazer umas comprinhas e dar mais umas voltinhas.
Como tal, o meu frigorífico está cada vez mais composto. Com esta viajem já soma um total de 10 ímanes, entre os quais, 2 de quadros do Van Gogh, 2 do Rembrandt 1 do Vermeer e 1 com as casas dos canais de Amesterdão.
Aqui ficam umas fotos:

7 comentários:

Tuga em Londres disse...

Gostei imenso!!! Adorei esta viagem. obrigada pela companhia :-) E fico a aguardar para receber um link para as tuas fotos. ****

Hands of Time disse...

que lindoooo! está na minha rota! Eu também voltei de férias! E cá chove de caraças!

Rocket disse...

grande cidade...

Cromossoma X disse...

:))) diz-me que foram a' casa de Anne Frank!!!

Cromossoma X disse...

:))) diz-me que foram a' casa de Anne Frank!!!

Tuga em Londres disse...

Cromossoma, eu fui À casa de Anne Frank :-) Elas não foram porque já lá tinham ido. Gostei muito de lá ter ido.

Joana M. Soares disse...

Nem imaginas o quanto me diz esta cidade...

Lilypie Next Birthday Ticker