domingo, 4 de maio de 2008

Season 1 - Ep5 - A minha vida dava 1 argumento

Continuação
Cá vão os resultados da Sondagem "O que decide Gonçalo fazer?"
a) Grita pela polícia e alerta a vizinhança 1 (5%)
b) Com uma calma sinistra começa a arrumar tudo 2 (11%)
c) Telefona a alguém e faz umas perguntas 6 (33%)
d) Dirige-se a um compartimento secreto para verificar se tudo está bem 9 (50%)

e agora a história...
Nessa noite, já bem tarde, Gonçalo chega a casa e rapidamente se apercebe que tudo foi remexido. Dirige-se a um compartimento secreto para verificar que o testamento do seu pai se encontra intacto. O pai de Gonçalo, Toni da Tasca morreu de uma morte sinistra e obscura. A Polícia achou estranho e investigou meticulosamente (tanto quanto a Polícia portuguesa pode) o suicídio com dois tiros que foi a fonte de muitos mexericos no Restelo. Foi um verdadeiro choque para Gonçalo encontrar o seu pai naquele estado no seu sofá preferido na sala da casa da família.
No dia seguinte, Maria mal podia esperar pelos dois toques à campainha. Tinha lavado o cabelo, pintado as unhas e posto perfume extra! E, como habitualmente, pelas 11 da manhã, lá estava Carlos, a entregar a correspondência. Maria inspirou bem fundo antes de abrir a porta e após receber a papelada laçou-se de cabeça
-Carlos, mmmm, bem, estive a pensar... quer dizer, queria perguntar... melhor, gostava de te convidar para ires jantar lá a casa. Queres?
-ehhhhh, tá bem!
-A sério?
-Sim, eu hoje não tenho nada planeado.
-Hoje? (Maria não estava a contar com tanta prontidão) Pois, tá bem. Hoje! Às 8h30?
-Tá bem!
-Até logo!
-Inté!
Rapidamente Maria fechou a porta e gritou "Paulina!! Preciso tirar o resto do dia de folga!!! E de fazer a depilação, quero usar a minha mini-saia!!!"
À noite a casa estava toda arranjadinha com velas e cheirinhos enjoativos. Carlos chegou à hora combinada carregando uma garrafa de vinho tinto. Quando viu Maria com a sua super mini saia justinha pensou "UAU, ela é mesmo gira". Por outro lado, Maria olhou para a mão de Carlos e perguntou:
-Que raio te aconteceu à mão?
Carlos, confuso, respondeu:
-Hã? O quê? Ehhhhhh...
Que explicação dá Carlos para a nódoa negra?
a) Entalei-me
b) Caí e um colega passou-me com a bicla por cima da mão
c) Estive a praticar Boxe sem luvas
d) Maria, há uma coisa que devias saber...

Sem comentários: