domingo, 11 de maio de 2008

Season 1 - Ep6 - A minha vida dava 1 argumento

Continuação

Cá vão os resultados da sondagem "Que explicação dá Carlos para a nódoa negra?"
a) Entalei-me 3 (13%)
b) Caí e um colega passou-me com a bicla por cima da mão 1 (4%)
c) Estive a praticar Boxe sem luvas 5 (22%)
d) Maria, há uma coisa que devias saber... 13 (59%)

-Hã? O quê? Ehhhhhh... Maria, há uma coisa que devias saber...
-Ai Carlos, qu'impressão, pá! Até me destes um arrepio! Qu'horrore, mesmo pela espinhazinha abaixo! Ó pra mim, cheia de pele de galinha!
-Maria! É importante pá!
-Ah pois, aquilo que tens a dezere... Então desembucha!
Carlos inspirou fundo e quando se preparava para falar, Maria interrompeu-o:
-Ai, que tenho o jantar ao lume! Espera um bocadinho, já me contas tudo!
Este jantar não podia falhar, pensava Maria... Senão quando Carlos irrompe pela cozinha a dentro e diz:
-Maria, há uma coisa acerca de mim que tu não sabes! EU SOU FILHO DO TONI! O GONÇALO É MEU IRMÃO!
Maria quase deixou cair os pratos. Carlos continuou:
-Eu sei que nós falamos pouco mas sei que és muito amiga do Gonçalo. Ele não sabe da minha existência, o Toni é quis isso. Ele teve um caso com a minha mãe e prontos, foi assim! Tenho isto cá dentro à imenso tempo, estava quase a explodir!
-Mas há quanto tempo é que sabes isso? E porque é que nunca disseste nada?
-Só soube isso há cerca de 2 anos. Foi nessa altura que me mudei para o Restelo. A minha mulher, bem ex-mulher, não gostava nada disto aqui, andava-me sempre a chatear que se queria ir embora e eu tinha mais trabalho que antes... nem me apercebi que às tantas ela me andava a enganar... Mas queria estar mais perto do meu pai, eu nunca tive um pai, percesbes?
-Então e agora porque é que não te apresentas ao Gonçalo? Não percebo, o Gonçalo é uma pessoa espectacular!
-Eu não me sinto à vontade... ainda... um dia talvez... Como sei que és muito amiga dele, fiquei muito contente por me convidares para este jantar pois finalmente posso falar contigo a sós e assim podes dar-muns conselhos. Mas tu não podes dizer nada ao Gonçalo, percebestes?
Maria ficou muito confusa e sem saber o que dizer. Afinal de contas, Gonçalo é o seu melhor amigo e sente que está a traí-lo se não lhe disser o que sabe. Por outro lado, ela está apaixonadíssima por Carlos e não quer arruinar este início de relação...
O que é que Maria faz?
a) vai logo contar tudo a Gonçalo
b) escreve uma carta anónima a Gonçalo a contar tudo
c) ajuda Carlos no que ele quiser
d) diz a Carlos que ou ele conta tudo a Gonçalo no prazo de 2 dias ou ela acaba tudo

1 comentário:

JP Antunes disse...

eu voto na carta anonima. faz sempre falta a uma boa novela! e alem disso pode mandar pelo correio e assim é o Carlos que a entrega...

Lilypie Next Birthday Ticker