sábado, 21 de junho de 2008

Afinal x 2

Afinal encontrei umas calças de pijama fantásticas para o Pub Golf de hoje.
Vou tirar umas fotozinhas que postarei aqui, claro!

Afinal, fui ver o "tal" apartamento. Eu sei que aqui disse que ia procurar T1 e studios em Slough e que ia dormir melhor porque ia receber um colchão... Bom, a verdade é que houve um pequeno problema e fiquei sem colchão e do que procurei apartamentos pela net eram todos a preços a partir das £600/mês (sem despesas). Os meus pais ofereceram-se para me ajudar a pagar um T1/Studio pois assim quando me vêm visitar não têm de pagar hotel e por isso acaba por compensar. Contudo, o que me leva a sair desta casa não são só os seus defeitos mas também o facto de estar sozinha. É preciso ver que, ainda para mais, os meus amigos estudantes (únicos que vivem em Langley) vão-se embora daqui por 2 semanas e que o resto das pessoas estão em Slough.
Quanto ao apartamento, é pequenino, tenho de admitir. Quer dizer, é maior que aquele onde estou agora! É num 5º andar, com elevador, prédio muito recente, 2 quartos, 2 casas de banho, varanda, cozinha e sala (são juntas). O quarto que está a ser alugado é a suite, que é também o maior. Apesar de estar muito próximo da estação não se ouvem os comboios porque há um prédio à frente, ou então ouve-se qualquer coisinha no início e depois já nem se nota até porque as janelas têm vidros duplos (isto foi-me dito pelo rapaz que está lá e confirmado por uma rapariga que já lá viveu). O francês com quem partilharia a casa é muito simpático. Parece-me boa pessoa, calmo e arrumadinho! Também disse que não há qualquer problema em ter visitas e se for num fim de semana em que ele não esteja lá até "empresta" a cama.
Quanto à renda, eu que sempre pensei que ao partilhar iria poupar... não é bem assim. Apesar da renda ser mais baixa, quando se somam as contas e o Council Tax o valor ultrapassa ligeiramente o que pago aqui. Não é nada de extraordinário, mas não é menos, percebem o que quero dizer?! Lá está, eu aqui tenho um bom deal, mas tenho uma casa velha cheia de problemas. Se calhar arranjava uma casa para partilhar em que poupasse mais uns dinheiritos, mas provavelmente seria (again) de qualidade duvidosa. Infelizmente com as rendas a aumentar devido à crise imobiliária, duvido que as coisas melhores nos próximos tempos.
Na verdade nunca partilhei uma casa sem ser com o meu namorado e isso não conta. Se um por um lado tenho vontade de o fazer, por outro tenho receio. Tenho receio que não me dê bem com a pessoa, que tenhamos estilos de vida diferentes e que clashem! Além de que aqui tenho o problema de saber que a minha meia-laranja não achar muita piada ao facto de eu dividir o apartamento com um rapaz. Eu por um lado compreendo mas sei que ele não tem com que se preocupar.
Estou indecisa e tenho de lhe dar uma resposta até 2ªf...

6 comentários:

nes disse...

da minha pouca experiência em viver fora de casa, vivi com mais 12 pessoas! cada um tinha o seu quarto com wc, mas o resto era partilhado, e digo que preferia mil vezes pagar um pouco mais e ter melhores condições aliadas a companhia, do que viver sozinha e com condições piores... as instalações físicas contribuem muito para o teu estado de espírito e qualidade de vida, e o facto de teres alguém com quem partilhar uma conversa à refeição, ou para te ir comprar um medicamento se ficares doente, acho que é uma grande mais valia! Claro que também pode calhar um mal-encarado de 1ª que só arranja problemas, mas como já conheceste o teu flatmate e a impressão foi boa, eu se fosse a ti avançava! Pelo que sei não é fácil arranjar casas decentes em Londres, por isso acho que essa deve ser mesmo uma descoberta :)

Raquel disse...

Olá!
Slough? Vens morar a 20 minutos de mim! :p Eu também andei a procurar flats em Slough, mas nao encontrei nada. Procurar casa é uma grande seca não é? O meu problema maior é o depósito... vai às mil e tal libras, quase 2000. É muito tostaozinho...
Mas olha, eu neste momento vivo numa casa partilhada. Não é mau de todo, e no teu caso é só uma pessoa, portanto até vai ser bom! Um amigo novo :)
Eu vou mudar para um studio flat com o meu amigo. Partilhar não mau, mas nós gostamos de ter um cantinho só nosso e assim podemos fazer o barulho que nos apetecer, fazer festas e etc :p
Boa sorte na tua nova casinha! E quando vieres morar para aqui, diz qualquer coisa!

beijinhos

Ervi Mendel disse...

Slough era onde se passava o "the office", hehehe

Isso de partilhar casas, que aí por motivos óbvios é tão comum, é sempre um totobola...

De qualquer modo, eu voto sim!!!

Restelo disse...

Nes: Eu conheço o rapaz e ele é muito simpático.
Raquel: eu trabalho em Slough e vivo em Langley (que é mesmo ao lado de Slough)

Paula disse...

Já partilhei casa com outras pessoas, há uns anos e apanhei pessoas com quem me dava maravilhosamente e outras que eram picuinhas e aspiravam a casa todos os dias, ainda por cima, às vezes, às 7h e tal da manhã!
Um suplicío...
Se calhar, era melhor esperares mais um pouco e depois, arranjares uma casa sozinha.
Nãos sei como funcionam aí as coisas.
Quanto ao teu namorado não achar graça a partilhares a casa com um rapaz, eu entendo e se calhar, se fosse ele a partilhar uma casa com outra rapariga, também não acharias muita graça!
Mesmo sabendo que podias ficar descansada!
:)
Bjs!

Bruno Afonso disse...

Viver em comunidade e' sempre melhor. Se tens espirito, procura uma casa grande onde morem no total 4 ou 6 pessoas... mto mais barato e se as pessoas se respeitarem e' mto fixe.

Lilypie Next Birthday Ticker