sábado, 12 de julho de 2008

How are you?

Quando se pergunta "Como estás?" a maioria dos portugueses, conhecidos por se queixarem de todas as suas maleitas, responderá algo como "vai-se andando" ou mesmo "tudo bem".
Ora o equivalente inglês dessa resposta é um "not too bad". NOT TOO BAD?? Dá a ideia que a vida deles é habitualmente uma miséria, mas por acaso, e só por mero acaso, logo no dia em que se perguntou aquilo até nem ia muito mal. Provavelmente num dia normal levam dois tiros e três marteladas na cabeça como pequeno-almoço, a mulher está a morrer e as crianças dormem na casota com o cão porque é o local mais quente mas logo no dia em que se pergunta um dos tiros falhou e o copinho de água com açúcar deu-lhe as energias necessárias para caminhar 30km até ao trabalho. Como tal, as coisas até nem estão muito mal... Oh dear...

4 comentários:

Gi disse...

O melhor mesmo é só dizermos How do you do ... responde-nos o eco!

V. disse...

Eheheh, há uma pessoa com quem me cruzo todos os dias e agora já só digo: olá, bom dia, já sei que o seu não está a ser bom, até logo.

Há pessoas que não dão hipótese!

Tuga em Londres disse...

Lool, poix é. Acho um piadao essa do "Not too bad". ora se estao "Not too bad", isso significa que também estao "Not too good". Isto na minha filosofia deve-se tudo a temperatura. Os Ingleses nunca estao completamente bem porque tem sempre um tempo de m**da (OK, hoje até nem esta mau)que lhes afecta a disposicao. Mas se for a pensar no tempo, eu de facto também estou sempre "Not too bad". Aii esta temperatura ás vezes é uma depressao (OK, hoje nao. É melhor nao falar muito que é para nao estragar).

Maria do Consultório disse...

Eu respondo "cá estamos", mas olha que sempre é melhor que mandar alguém levar na bilha.
Beijo

Lilypie Next Birthday Ticker