segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Conclusão

Portanto, isto deve ser um problema de Service Packs [ou SPs, como se diz na gíria (ganda croma pensam eles, até parece que sei do que estou a falar)]. Obrigada a todos os que deram a sua contribuição tenha sido ela mais ou menos útil. Ainda pensei aventurar-me a uma odisseia de instalação do SP3 (para quê ficar-me pelo 2, se é para fazer um apedeite, é para fazê-lo como deve de ser) mas depois achei por bem clickar na secção que dizia "Steps to take before you install Windows XP SP3". Deu-se-me um treco meco quando vi tudo o que tinha de ler! Vi palavras como "lower security settings", "not enough hard disk" e JURO que o meu coração parou durante 3 segundos ao mesmo tempo que os meus olhos se abriram mais que dois faróis num Ferrari F355.

Caros leitores, já devem ter compreendido que a minha relação com os computadores é do tipo amor-ódio e a minha paciência tem limites. No caso destas máquinas, é fácil esses limites serem atingidos. É uma longa história, mas o padrão de "nada funciona comigo mas as pessoas que estão ao meu lado a carregar nos mesmo botões têm isto impecável" desgastou-me. Mas não se preocupem, que eu não me fico. A questão não é sempre "saber como fazer", é sobretudo "conhecer quem saiba". Nisso meus amigos, a vossa Restelo conhece sempre alguém que saiba algo mais (então se for mais que ela não é NADA difícil), aquele detalhe e lhe resolve o problema (tem de ser, senão nesta altura já me tinha atirado dum precipício). Note-se que assim que este PC foi comprado, foi imediatamente entregue a este senhor ao mesmo tempo que foi pronunciada a frase "instala o que achares necessário". Ainda há pouco o mon cher flatmate me ajudou a instalar uma coisa chamada VLC Media Player para ler ficheiros que vejo no Youtube e que posso guardar (ele também em ensinou esta última parte - é um add-on do Mozilla).

Agora era bom que o inconezinho do Skype que costuma estar do lado direito ali em baixo, ao lado do relógio voltasse a aparecer e o mesmo programa se mantivesse ligado mais que dois segundo porque assim não consigo falar com ninguém... Nunca está tudo a funcionar como deve de ser, BOLAS!
Bem, Canina, em Dezembro vais ter uma PRENDA!! UIUI! Aposto que mal podes esperar!

P.S.: ao leitor que sugeriu a doação do meu querido Tobisha Azul-Maravilha: lá porque ele tem mais de 4 anos e a tecla da seta para a esquerda já não encaixa, não faz dele um mau computador! Aqui o problema jaz entre a cadeira e o aparelho, não vale a pena!

8 comentários:

Bruno Afonso disse...

Isto lembrou-me do que eu me livrei ha' uns anos quando comprei um mac... :-)

Compra um mac, a vida e' mais importante que arranjar computadores...

Lua disse...

Porquê? Os Macs não têm problemas? Ou resolvem-nos eles mesmo?

Raquel A. disse...

Mesmo que compres um novo passado uns tempos ele (o pc), vai te chatear novamente.. eles são assim.. quase como os Homens! ;)

*bjs*

Last Lion disse...

A questao dos Macs é que a maior parte dos jogos nao dao la... ora... assim n quero...

E quanto ao deitar o pc fora... ao menos formata-o :P ja ha cd's de windows com o SP3 mais que pronto!!

E se axas que eu n gosto do teu "querido Tobisha Azul-Maravilha: lá porque ele tem mais de 4 anos e a tecla da seta para a esquerda já não encaixa"!!!
so para que saibas... eu tenho o meu querido HP cinzento prata com quase 5 anos que a telca "i" nao encaixa e a "k" e a "o" estao tortas e eu adoro o meu portatil.... :)

Last Lion disse...

Mas miss Kitty esse tempo que demora ate chatear novamente pode ser de 3 a 4 anos... de prazer :P apenas desfrutar do que ele (o pc) tem para dar.

Argonauta disse...

Sabes o que deve de ser para rir? Por-te a fazer um update ao windows e depois ver as tuas caretas e comentários! E então no final, sempre conseguiste fazer o update do Service Pack 3, ou não?

Restelo disse...

LionMaster: pelo menos sei que me compreendes! O amor que tens pelo teu PC deve andar ao mesmo nível do carinho e affection que tenho pelo meu.
Argonauta: lê o blog!! CLARO QUE NÃO!!

Last Lion disse...

Sem duvida... :)
Mas temos de começar a pensar na troca... o meu ja foi a segurança social queixar-se de trabalhar horas extras sem ser pago para tal... e aproveitou e pôs os papeis para a reforma... :S
Fartou-se

Ah e parabens pelo blog... mt bom mesmo...

Lilypie Next Birthday Ticker