terça-feira, 25 de março de 2008

Mickey, o flatmate indesejado

O Medo, O Pânico

Ontem sofri um dos maiores sustos da minha vida. Eu até gosto de animais, pelo menos alguns. Praticamente só não gosto dos seres vivos que entram na minha habitação sem a minha autorização. Vocês já conhecem as minhas desventuras com aranhas. Eu tenho aprendido a viver com elas nesta casa porque realmente quando se vive num r/c com jardim, é difícil evitar isso, até já quase estava mentalizada que, enquanto estiver nesta casa, não me livro que elas entrem. Aquilo que eu não contava era com uma outra espécie, da família dos mamíferos, entrar em minha casa tal Lili Caneças nas festas do Jet Set, ou seja, sem convite e depois andar aí a exibir-se. Estava eu muito descansada a teclar no PC quando vejo pela minha visão periférica algo redondo e escuro a mexer-se. Virei a cara e soltei um pequeno grito, AH! Era um RATO!! Sim, isso mesmo, um rato, não tinha mais que 5cm de comprimento e assustou-se tanto como eu quando os nossos olhares se cruzaram e meteu-se debaixo do armário de onde tinha saído (e fez isso mais 2 vezes o sacana!).

O Horror, A Tragédia

O meu coração batia mais depressa enquanto pedia ajuda pela internet de onde recebi sugestões como: "aspira-o", "bate-lhe com qualquer coisa", "esmigalha uma bolacha/queijo para ele sair", "arranja um gato". Resultado, lá estive eu: de raquete de badminton em punho à espera que o malandro saísse, de aspirador raivoso a mexer móveis enquanto a espinha se arrepiava. Eu já não sabia o que fazer, ele não saía, eu não o ouvia, nem sabia se ainda ali estava. O sono já se ia só de pensar que iria dormir acompanhada por um flatmate clandestino.
O senhorio lá respondeu ao meu pedido de socorro e apareceu com duas armadilhas, uma "Humane" e outra daquelas que parece saída de um cartoon, um pouco mais "InHumane". A primeira já vinha com um bocadinho de queijo e tudo.









Conforme instruções coloquei um pouco de bolacha com pepitas de chocolate na IH, cujo funcionamento foi testado e o aparelho, aprovado com distinção. Às 4 da madrugada acordo com um som de algo a raspar. O SACANA tinha sido apanhado. Fui ver, tinha sido apanhado na H, por isso ainda mexia. A minha cara foi de grande espanto quando me apercebi que ele conseguiu comer o pedaço de bolacha da IH sem a despoletar!! CLARO QUE NEM PENSAR EM ADORMECER AO MESMO TEMPO QUE ESTÁ UM RATO FECHADO NUMA ARMADILHA QUE SE PODE ABRIR A QUALQUER MOMENTO! Eu tinha de me livrar do bicho, e rápido. Pensei, se deito para um saco ele roi e sai...o melhor era uma caixa mas não tenho... o único recipiente fechado que não preciso é um frasco de café que está vazio... mmmm, a ratoeira+rato não cabem, mas o ratito ficava ali mesmo bem, pensei eu! Mas não queria que ele me subisse pelo braço ou perna acima, tinha de lhe baralhar um pouco as ideias! Não estou por meias medidas agito um pouco a ratoeira com o rato lá dentro para o atordoar e depois despejo-o lá para dentro! Correu tudo muito bem e assim que fechei o frasco corri para a porta e meti-o do lado de fora. O meu coração batia mais depressa que o de uma pessoa em pleno ataque cardíaco e o meu ar de nojo perante tudo o que fazia e acontecia era digno de registo fotográfico (TAL NÃO ACONTECEU - não tinha mais nada que fazer, não?). Agora, adivinhem o que aconteceu:
a) o rato roeu a tampa e fugiu
b1) hoje levei o frasco e abri o frasco (antes agitei mais um pouco, não fosse a criatura saltar-me para a cara)
b2) o mesmo mas sem antes agitar o frasco
c) o rato morreu
d) o meu senhorio passou por aqui de manhã, deu um pontapé no frasco, partiu e nunca mais se viu o bicho
Aceitam-se votos no canto superior direito.

8 comentários:

Luazinha disse...

B1!! Só pode!!
Kiss

JP Antunes disse...

Estou a torcer para que tenha sido B1. Assim fica no ar a hipotese de haver uma sequela.
;-)

living in london disse...

mas que aventura!
dp de te teres visto livre do bicho até deves ter achado engraçada essa caça ao rato!!

Proud Bookaholic Girl disse...

Já votei! Eheheheheh... Que saga!! ;)

Vanessa disse...

Ui que nojo. Só de ler a tua aventura... fiquei toda arrepiada. Não posso com esses animaizinhos.
Vou agora votar.
;)

Restelo disse...

A todos: saberão a resposta quando acabar a sondagem, até lá...suspense
JP: a sequela é agora ter um total de 4 armadilhas para ratos: 2 IH, 1H e uma que vai dando uns estalidos pequeninos a cada 2 segundos.
Living in London: não, não achei piada nenhuma
Vanessa: concordo, QUA NOJO!

Tuga em Londres disse...

Aiii credo rapariga. eu só estava a ler o post e a pensar como eu não sei se seria capaz de agarrar na armadilha com o rato e sacodi-lo para o frasco de café. Acho que chamava o senhorio ou assim para tratar do assunto (mesmo que fossem 3h da manhã). Olha não sei mesmo, mas que foi preciso coragem foi! Fizeste muito bem.

Sofia disse...

Já votei! B2
Espero que não voltes a ter visitas indesejadas.
Bjokas**

Lilypie Next Birthday Ticker